[Resolvido] Gerenciador de Janelas xfwm4 não funciona
Olá pessoal, não consigo fazer com que o gerenciador de janelas do Xfce xfwm4 permaneça ativo após inicialização do sistema.
Sempre preciso abrir o terminal e digitar o comando 'xfwm4' ou 'xfwm4 --replace' para ativá-lo, entretanto quando vou fechar o terminal recebo um alerta de que se o fizer matarei o processo. Já saí do sistema com o terminal aberto, já matei o processo, já salvei a sessão para acessá-la na próxima inicialização, já deixei de salvar... enfim estou bastante preocupado. Gostaria de saber uma forma de desligar a máquina e permanecer com xfwm4 sem precisar iniciá-lo pelo terminal toda vez que inicio o sistema. Já busquei em vários foruns, mas sempre sugerem dar os comandos mencionados no início do tópico.
Valeu.
Sempre preciso abrir o terminal e digitar o comando 'xfwm4' ou 'xfwm4 --replace' para ativá-lo, entretanto quando vou fechar o terminal recebo um alerta de que se o fizer matarei o processo. Já saí do sistema com o terminal aberto, já matei o processo, já salvei a sessão para acessá-la na próxima inicialização, já deixei de salvar... enfim estou bastante preocupado. Gostaria de saber uma forma de desligar a máquina e permanecer com xfwm4 sem precisar iniciá-lo pelo terminal toda vez que inicio o sistema. Já busquei em vários foruns, mas sempre sugerem dar os comandos mencionados no início do tópico.
Valeu.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Pesquisando com um pouco mais de gosto encontrei a solução em inglês no fórum internacional do Xfce: http://forum.xfce.org/viewtopic.php?id=5778
Como gosto de ajudar aqueles que também tem dificuldade no inglês eis a dica:
Vai em Menu/Configurações/Sessão e Inicialização/Início Automático de Aplicativo, clica em 'adicionar'. No campo nome digite: xfwm4
No campo comando digite: xfwm4 --replace
Depois dá Ok, fecha Sessão e Inicialização e, em seguida, reinicia o computador.
Comigo funcionou totalmente.
Abraços a todos os amigos do Fórum.