[Resolvido] Linux Mint 14 Cinamon travando
Olá, acabei de instalar o Mint 14 Cinamon 64 bits em minha máquina.
O problema é que o sistema não suporta ficar por cerca de meia hora em funcionamento que ele trava -- as vezes a tela escurece sem voltar ao normal, outras congela e outras ainda o sistema fica super lento.
Minha máquina é/tem:
- um processador "2X amd athlon 64 Dual core 5000"
- 4Gb de ram
- placa mãe "asus m2n-mx se plus"
- placa de video geforce 9500 gt
O que será isso? Seria algum problema de compatibilidade com o hardware da amd? Como eu posso resolver?
PS: Instalei o Mint através do pendrive (pois meu drive de CD não funciona). Acho que algo deve ter saido errado com a instalação ou o Cinamon não seja compatível com minha máquina (achei muito legal, mas se for problema com ele não hesitarei em trocar pelo Mate).
PS2: sou praticamente um iniciante.
Obrigado!
O problema é que o sistema não suporta ficar por cerca de meia hora em funcionamento que ele trava -- as vezes a tela escurece sem voltar ao normal, outras congela e outras ainda o sistema fica super lento.
Minha máquina é/tem:
- um processador "2X amd athlon 64 Dual core 5000"
- 4Gb de ram
- placa mãe "asus m2n-mx se plus"
- placa de video geforce 9500 gt
O que será isso? Seria algum problema de compatibilidade com o hardware da amd? Como eu posso resolver?
PS: Instalei o Mint através do pendrive (pois meu drive de CD não funciona). Acho que algo deve ter saido errado com a instalação ou o Cinamon não seja compatível com minha máquina (achei muito legal, mas se for problema com ele não hesitarei em trocar pelo Mate).
PS2: sou praticamente um iniciante.
Obrigado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Antes de tudo seja bem-vindo ao Fórum. Aproveite para dar uma lida nas [url=http://www.linuxmint.com.br/recomendacoes]Recomendações[/url] de nosso Fórum.
Quanto ao seu problema, em geral ele se deve a três causas:
1) ISO corrompida;
2) Problema no driver gráfico;