Problema xrdp.

Boa noite.

Pedir mais um auxilio dos colegas.
Instalei um servidor de impressão e backups com o mint 14, mas esse servidor não vai ter monitor, teclado nem mouse, ninguém vai botar a mão nele :-)
Instalei o team viewer, e até então funcionou, mas ainda falta alguns ajustes principalmente no firewall, se tento acessar de outra máquina, ja não tenho conexão, e lá ta o firewall bloqueando.

Então resolvi fazer uma area de trabalho remota como plano B, aqui em casa testei o xrdp e funcionou certinho, em uma maquina virtual com windows consegui acessar meu mint 13.

Mas lá com o mint 14 está dando o seguinte erro, quando chega na hora de aparecer a area de trabalho vem uma mensagem "failed to load session 'ubuntu' "

Vi algumas dicas, mas fiquei na dúvida se é isso mesmo e o que realmente colocar no arquivo.

[code]
There are 2 files you need to worry about:

/etc/xrdp/startwm.sh

which should have:
. /etc/X11/Xsession
at the end.
(there is a space between '.' and '/etc')

and ~/.xsession
(Don't worry if there isn't – it just means you haven't created it yet)
This file should have:
gnome-session --session=gnome-classic

restart xrdp with:
/etc/init.d/xrdp restart[/code]

[code]Steps:
1. sudo apt-get install xrdp
2. cd ~
3. echo "gnome-session --session=gnome-classic" > .xsession
4. sudo /etc/init.d/xrdp restart

You can use a different session types for the gnome session:
ubuntu
gnome-classic
gnome-fallback
ubuntu-2d [/code]

[code]Criei um arquivo .xsession dentro da raiz do usuário e adicionei a seguinte linha:
gnome-session --session=ubuntu-2d

reiniciei a máquina e tentei conectar novamente e funcionou perfeitamente!
[/code]

Dessas 3 dicas, então vi que teria que criar um arquivo .xsession na home e definir o ambiente de trabalho, na ultima citação ficou como ubuntu-2d.
A dúvida é, isso vai funcionar mesmo? e o que coloco ali, Mate? é o que uso, ou vai como gnome?
Nesse caso não posso ficar arriscando porque a maquina já está em funcionamento e a turma usando as impressoras igual doido.

Abraço.

Comentários

• editado abril 2013
    pergunta vc instalo mint 14 do zero ?

ou fez upgrade do 13 para 14????
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.