Apresentação: Clodoaldo

klodsklods clodoaldops
editado junho 2010 em Apresente-se
Uso computador desde 1997.Por um tempo usei o kurumin em dual-boot.
Depois voltei a usar linux com ubuntu 8.04.
Em 2009 conheci o linuxmint7, que tinha tudo que um novato deseja: instalação facilima e pronto p/ usar!
Desde então venho com o Mint como distro principal no meu notebook dell 1525 (dualcore 2.0ghz+2gb/ram).
Nesse periodo de 2 anos ja testei mandriva one, pclinuxos, epidemic, brlix, biglinux.
Em termos de facilidade e estabilidade apenas o biglinux é pareo p/ o linuxmint...ambos são dervidos do ubuntu e já vem com codecs e plugins pre-instalados.
Mas o BL perde na questão da demora em lançar novas versões estaveis, por esse motivo o Mint ganhou minha preferencia no notebook.

Comentários

• ottootto Otto Sá
    editado junho 2010
    :-D
    Caro Clodoaldo,
    Muito benvindo ao LinuxMint Brasil. Espero que se sinta em casa. Aliás já conheço você de outros forums (se não me engano o biglinux ou resuinux?). Qualquer coisa pode contar com a gente.
    Abraços.
    :-)
  • klodsklods clodoaldops
    editado junho 2010
    Bom dia, Otto!
    Vc acertou, pois eu frequento o forum do BigLinux, que é uma big distro realmente. Sendo o BL4.2 incrivel.
    Mas a demora em lançar novas atrapalha seu uso em maquinas mais novas.
    E como linuxmint e biglinux são "ubuntu vitaminado" eles disputam minha preferencia.
    No meu desk tenho tri-boot xp+ubuntu+bl5b1 e no meu note tenho dual-boot xp+mint9.
    Para meus amigos novatos no linux tenho recomendado o Mint, pq a maioria usa notebook.
    É isso aí!
    E parabens pelo forum que vai bombar em 2010 com certeza!
  • arleiarlei Arlei
    editado junho 2010
    Amigo Clodoaldo,

seja muito bem vindo.

T+
    Arlei
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.