Dell afirma que PCs estão em perigo devido às baixas vendas do Windows 8

editado abril 2013 em Café com Menta
Recentemente, o CEO da Dell, Michael Dell, propôs que a empresa se torne privada, evitando futuros problemas financeiros. Acionistas se mostraram contra a ideia, mas um documento revelado mostra os motivos pelos quais Dell acredita que esse caminho é o ideal. Um deles é a baixa aceitação do público ao Windows 8.
De acordo com a revista Forbes, a Dell registrou uma lista de riscos que a empresa pode enfrentar caso continue pública, com suas ações na bolsa de valores. Alguns dos pontos levantados já são conhecidos de muita gente, como a substituição de computadores e notebooks por smartphones e tablets.
O que chama atenção é a menção da baixa aceitação do público geral ao Windows 8, último sistema operacional da Microsoft. A Dell trabalha com os sistemas operacionais da empresa e vem notando um aumento na busca por SOs alternativos ao Microsoft Windows, além de uma queda nos pedidos de atualização do Windows 7 empresarial.
Esses pontos foram revelados aos acionistas, mas até o momento não são certezas de uma grande crise no mercado de computadores. É de conhecimento geral que o Windows 8 enfrenta problemas de vendas, mas isso não chega a ser uma causa para o declínio de vendas de máquinas.

[b]Empresa teme pelo declínio do mercado de computadores.[/b]

Leia mais em: [url=http://www.tecmundo.com.br/dell/38159-dell-afirma-que-pcs-estao-em-perigo-devido-as-baixas-vendas-do-windows-8.htm#ixzz2PKVYQzIP]TecMundo[/url]

Linux Neles. :-D :-D :-D :-D

Ate mais......

Comentários

• editado abril 2013
    Fiz um teste com o Windows 8 no PC de meu sobrinho e minha impressão é que o sistema não possui um nível de usabilidade legal, exigindo uma grande curva de aprendizagem para dominá-lo (o que, em minha opinião, é o maior responsável pelo fracasso do sistema).

Mesmo desktops bastante polêmicos no Linux (como o Unity) possuem um nível de usabilidade e praticidade muito maior. Sinceramente, acho que este novo SO da MS vai realmente ser um fracasso ainda pior do que o do Vista (não a tôa a empresa já aparenta "descartá-lo, passando a investir as suas fichas na próxima versão, o Windows Blue).

Essas não deixam de ser ótimas notícias para o pinguim, que assim tem uma ótima oportunidade de crescer neste mercado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.