Mint 14 Nadia Travando Muito
gouvmarc
Marcio
Bom dia pessoal!
To precisando de uma grande ajuda.
Tenho um PC com as seguintes configurações:
Processador Pentium(R) Dual core T4400 2.20Gz 1200.00MHz 32 Bits
Memoria Ram 4Giga
Video NVidia 9M usando o Driver Versão 304.88
To com problema meio chato, a maquina ta travando bastante e nao consigo identificar o motivo.
Bom uso esse simples PC para trabalhar, eu usava o Ubuntu antes e não tinha esse problema, quis mudar para o Mint pq comecei a achar o ubuntu meio pesado, seu grafico e tal, realmente quando mudei para o Mint já constatei uma melhora de desempenho. Mas o unico problema chato que estou lidando, são esses travamentos. Alguem poderia me Ajudar a Identificar o Motivo, as vzs parece ser Video, pois acontece quanto navego entre os Desktops ou Alt+Tab, ou abro o Wine. Para ajudar Uso Dual Monitor, quando Abro o Wine o primeiro monitor fica com o grafico ruim, some as janelas, entao tenho que desativar e ativar novamente.
Outro ponto, antes de travar de vez, ele vai ficando bem lento entao mato alguns processos e logo vai normalizando, mas mesmo trabalhando com poucas coisas nele, ele trava entao tenho que acessar o tty1 sudo su e reboot.
O chato é que eu sou o unico aqui no trampo q uso linux, e isso me atrasa muito, não queria voltar para o ubuntu, por isso recorro a comunidade.
Desde Já Agradeço Muito a Disposição
To precisando de uma grande ajuda.
Tenho um PC com as seguintes configurações:
Processador Pentium(R) Dual core T4400 2.20Gz 1200.00MHz 32 Bits
Memoria Ram 4Giga
Video NVidia 9M usando o Driver Versão 304.88
To com problema meio chato, a maquina ta travando bastante e nao consigo identificar o motivo.
Bom uso esse simples PC para trabalhar, eu usava o Ubuntu antes e não tinha esse problema, quis mudar para o Mint pq comecei a achar o ubuntu meio pesado, seu grafico e tal, realmente quando mudei para o Mint já constatei uma melhora de desempenho. Mas o unico problema chato que estou lidando, são esses travamentos. Alguem poderia me Ajudar a Identificar o Motivo, as vzs parece ser Video, pois acontece quanto navego entre os Desktops ou Alt+Tab, ou abro o Wine. Para ajudar Uso Dual Monitor, quando Abro o Wine o primeiro monitor fica com o grafico ruim, some as janelas, entao tenho que desativar e ativar novamente.
Outro ponto, antes de travar de vez, ele vai ficando bem lento entao mato alguns processos e logo vai normalizando, mas mesmo trabalhando com poucas coisas nele, ele trava entao tenho que acessar o tty1 sudo su e reboot.
O chato é que eu sou o unico aqui no trampo q uso linux, e isso me atrasa muito, não queria voltar para o ubuntu, por isso recorro a comunidade.
Desde Já Agradeço Muito a Disposição
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
-depois de instalar faça atualização com o mint-update
-depois de atualizar instale/ative o driver de sua nvida >> drivers-adicionais/aditional-drivers
Fiz um Downgrade do drive da placa de video para 310.44. Infelizmente o problema continua.
Para vcs terem uma ideia, somente um Exemplo: O sistema trava quando colo uma imagem no LibreOffice Write. Por isso ta impossivel de conseguir trabalhar, gostaria de saber se tem como reverter essa atualização, ou se tem como descer para o Mint 13 Maya, pois quando estava com o 13 não travava. Atualizei para o 14, usei por uma semana ok, sem falhas, mas sabado ele estava pedindo novas atualizações, então autorizei e "Zicou" tudo.
Se alguem me der alguma sugestão para resolver esse problema eu agradeço.
Obrigado!