Maya-MATE ou Maya_XFCE

klodsklods clodoaldops
Meu amigo tem um "velho desktop" P4 + 1gb/ram + 80gb/hd no qual pretende instalar o LM no lugar do XP.
Ele está na dúvida se instala a versão MATE ou XFCE.
Eu disse que ambas tem desempenho muito semelhante só que o MATE é mais bonito e de mais fácil personalização.
E vc?
Qual recomendaria? MATE ou XFCE?

Comentários

• editado abril 2013
    Cara tive Maya com Xfce no meu netbook e só tive problemas, o ambiente em si é leve e roda macio. Acontece que primeiro tive problema com a moldura das janelas que ficavam desaparecendo (consegui corrigir e tem um post aqui: http://www.linuxmint.com.br/forum/t-3999/resolvido-gerenciador-de-janelas-xfwm4-n%C3%A3o-funciona.html?&forum=27&post_id=23192#forumpost23192 ).

Depois fiquei com problema para remover pendrives e hd externos o qual não consegui resolver, mas serviu para outros a solução discutida neste outro post: http://www.linuxmint.com.br/forum/t-4018/resolvido-pendrive-e-hd-externo-n%C3%A3o-s%C3%A3o-ejetados-do-sistema.html?&forum=4&post_id=23623#forumpost23623

Bem, caso decida pelo Xfce fica aí algumas sugestões se você se deparar com situações semelhantes.

Em relação ao Mate, ainda não tive o prazer de testá-lo, mas penso em fazer isto algum dia.

Valeu!
  • editado abril 2013
    Eu tenho instalado o LM XFCE 13 Maya e consegui deixá-lo [b]redondo[/b] usando algumas dicas aqui do fórum mesmo...só não consigo instalar o flash player restrito, mesmo o que vem no Chrome flash pepper também nunca funcionou pra mim, então eu uso o flash-mint. Minha velha máquina é um Athlon XP 2800+, 2Gb Ram, 40Gb Hd IDE, motherboard Asus A7N8X-X e uma NVídia Geforce FX-5200, esta última só funciona com o driver Nouveau, os da NVídia só dão pau e regaça o X (como podem ver é um dinossauro) mas tá voando baixo aqui! Tentei instalar outras versões como MATE e Cinnamon - o MATE até funfou mas na hora de instalar dá um bug por causa do Ubiquity (acho que é por causa da placa de vídeo) e o Cinnamon trava direto (fica congelado) então fiquei com o XFCE mesmo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.