Kde como instalar (Resolvido)
boas, pessoal
tenho o mint isadora com gnome e gostaria de instalar o kde como faço?
obrigado
tenho o mint isadora com gnome e gostaria de instalar o kde como faço?
obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Se você preferir instalar o KDE completo, a melhor opção é instalar o meta-pacote "kubuntu-desktop", que instala um conjunto completo (pouco mais de 240 MB), contendo o KDE e o conjunto básico de aplicativos. A partir daí, ambos os ambientes ficam instalados e você pode escolher qual usar na tela de boot:
$ sudo apt-get install kubuntu-desktop
Se preferir um conjunto menor, apenas com os pacotes base do KDE, experimente instalar o pacote "kdebase". Acrescente sempre o pacote "kde-i18n-ptbr" na atualização, para que os aplicativos fiquem em português:
$ sudo apt-get install kdebase kde-i18n-ptbr
Fonte: http://www.guiadohardware.net/tutoriais/ubuntu3/pagina10.html
No linuxmint deve ser do mesmo modo
Isso tbem pode ser feito tbem pelo Gerenciador de Aplicativos >>> basta digitar kde no campo de busca >>> kde-full
Não tenho certeza, mas acho que o mais indicado é instalar o pacote KDEBase, que é um conjunto de bibliotecas e aplicativos necessários para o funcionando do KDE.
Assim sendo basta:
[code]sudo aptitude install kdebase
[/code]
T+
Arlei
por padrão o mint vem com o gnome instalado, mas vc pode baixar a versão mint kde que virá com o kde instalado por padrão...
as mensagens acima da galera ensina como instalar o kde quando o gnome já está instalado, mas pra instalar o gnome quando o kde já veio instalado o processo é bem semelhante...
Você estava com o Gnome instalado e depois instalou o KDE ?
Aproveitei e tomei a liberdade de colocar um [OK] indicando estar solucionado esse tópico.
T+
Arlei