Apresentando
mrgear
Bruno Rocha
Bem pessoal eu sou o Bruno (mrgear) e resolvi dar outra chance pro Linux após esta semana ser pego por um [b]virus que infectou o meu DNS[/b].
E como eu sou [b]Designer e Webdesigner [/b]vou precisar da ajuda de vocês para utilizar programas como Photoshop e Corel.
Na verdade eu já havia tido experiencias passadas com o [b]Ubuntu[/b]. Porém comecei a me irritar quando tentava instalar pacotes e nunca conseguia. Fora isto praticamente tudo que eu precisava fazer tinha que abrir aquele [b]Konsole[/b] e executar algum comando e isso foi me irritando afinal, porque não fazer uma coisa simples, estamos em 2013 e não é preguiça uma GUI sempre facilita (ex: Android, você baixa um apk clica nele, instala e pronto é só usar).
Agora estou baixando o Mint para testar espero não me decepcionar e espero contar com a ajuda de todos vocês. Um abraço e att.
E como eu sou [b]Designer e Webdesigner [/b]vou precisar da ajuda de vocês para utilizar programas como Photoshop e Corel.
Na verdade eu já havia tido experiencias passadas com o [b]Ubuntu[/b]. Porém comecei a me irritar quando tentava instalar pacotes e nunca conseguia. Fora isto praticamente tudo que eu precisava fazer tinha que abrir aquele [b]Konsole[/b] e executar algum comando e isso foi me irritando afinal, porque não fazer uma coisa simples, estamos em 2013 e não é preguiça uma GUI sempre facilita (ex: Android, você baixa um apk clica nele, instala e pronto é só usar).
Agora estou baixando o Mint para testar espero não me decepcionar e espero contar com a ajuda de todos vocês. Um abraço e att.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Seja muito bem-vindo à comunidade Mint Brasil.
Como você é novato no Fórum, peço-lhe que aproveite e dê uma lida em nossas [url=http://www.linuxmint.com.br/recomendacoes]Recomendações[/url].
Em relação ao Corel e Photoshop, não existem versões nativas para o Linux, sendo assim, a depender da versão, você terá alguns problemas. Versões mais antigas em geral funcionam bem com ferramentas como o Wine, Crossover, PlayonLinux, etc. Já as versões mais recentes não rodam tão bem no pinguim.
Eu, por exemplo, já utilizei durante um bom tempo o Corel Draw 9 e o Photoshop 7 via Wine sem qualquer problema, com os softwares rodando exatamente da mesma forma que no Windows.
Quanto ao terminal, se você utilizar apenas softwares nativos do Linux (especialmente softwares desenvolvidos para o Ubuntu e derivados, com terminação .deb) praticamente nem lembrará que ele existe.
Obviamente, pode haver momentos que venha a precisar do terminal, a depender de sua necessidade ou da ferramenta que procura. Porém, como você já trabalha com códigos na sua área, tenho certeza que irá se adaptar tranquilamente (além do mais, os companheiros daqui do Fórum também irão ajudá-lo com prazer, bastando apenas abrir um tópico no local adequado).
Grande abraço e mais uma vez seja bem-vindo ao Fórum.
A casa é nossa!
[b]Fique com Deus.[/b]