Skype abre 5 vezes na inicialização do sistema.
Utilizo o Linux Mint 8 Helena, instalei o skype-ubuntu-intrepid_2.1.0.81-1_i386.deb na versão 32bit retirado da página oficial do skype >>> http://www.skype.com/intl/pt-br/get-skype/on-your-computer/linux/post-download/ ; O problema: quando ligo o pc o programa abre em 5 janelas ao mesmo tempo.Nas configurações no skype o máximo que existe de configuração de sistema é a escolha de iniciar minimizado (que está desmarcado), isso qdo se está logado, pois ao contrário não tem opção nenhuma. Já removi e reinstalei algumas vezes mas nada adiantou, procurei no google e não achei solução, também já desinstalei programas que poderiam estar gerando conflitos como o avant wuindow navigator, que é a barra de ferramentas que utilizo, mas também não deu.Antes de baixar pelo instalador da página do skype eu tentei instalar pelo instalador do site linux mint>>> http://linuxmint.com/software/?sec=item&id=1743&release=6, mas esse nem entra. Detalhe: Eu utilizava o skype normamente no linux mint 8, e o pc estava com as mesmas configurações de agora, tive que reinstalar pois mudei o HD. Agora uso um HD samsung 500G 4500rpm. :-?
é isso. abraços.
é isso. abraços.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
não tenho certeza de como poder te ajudar, mas tente desabilitar todas as chamadas de inicialização do skype com o sistema
Acabei fazendo uma grande besteira, e ao invés de responder acabei editando seu tópico. :(
E posso lhe garantir que não é por inexperiência! A velha mania de querer fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo, me levou a não prestar a devida atenção em que "botão" pressionar.
Não vai mais se repetir, prometo. Desculpe novamente.
T+
Arlei
Bem, esqueci de mencionaR que já havia tentado os aplicativos de sessão, mas o Skype não aparece listado ali.
O tópico anterior dizia:
Tentei tirar da inicialização do sistema de duas maneiras:
Atraves no programa rcconf da seguinte maneira:
Entrei como root na linha de comando.
Atualizei os pacotes:
# apt-get update
Instalei o controlador:
# apt-get install rcconf
Acessei o controlador:
# rcconf >> abre a tela azul, mas o skype não aparece listado.
Como não funcionou tentei o comando:
update-rc.d -f Skype remove,
tbm acionei esse comando tentando remover o python-skype.
Bem, nas duas vezes reiniciei e o sr skype estava lá em várias janelas novamente.
No google essas foram as maneiras que achei de tirar da inicialização, tem vários tutoriais indicando como se inclui programas, mas para excluir é raro.
Continuarei tentanto arrumar isso...
Não tá morto quem peleia!
Abraços