Saiba como re-empacotar já com as configurações que você fez!
illuminarc
Emanuel
Você já pensou em ter baixado um pacote que precisa de muitas configurações, como por exemplo rede ,impressoras, servidor e etc ? E depois você precisar repetir todo o processo em outra máquina ? Os seus problemas acabaram, veja como é simples criar um pacote a partir do que já está instalado em seu sistema, para isso vamos precisar apenas saber o nome do pacote, veja como é fácil ?
Primeiro vamos instalar o pacote necessário:
apt-get install dpkg-repack
Agora vamos por a mão na massa, ou melhor, no terminal!
Abra o terminal como root:
sudo su -
Digite a sua senha root.
Agora vai mostrar # ao invés de $.
Execute o seguinte comando:
dpkg-repack <pacote>
(troque pelo nome do pacote desejado)
Vai re-empacotar para outra arquitetura diferente da sua, a minha é i386 então no meu caso farei o seguinte:
sudo dpkg-repack --arch=amd64 <pacote>
Assim que concluir vai ser gerado um novo arquivo .deb (estou usando Kubuntu), agora basta salva aonde você quiser e levar para onde desejar.
Veja alguns pacotes que você pode testar, vou citar alguns de milhares (Você tem que saber o nome exato do pacote)
1 - chromium-browser
2 - fakeroot
3 - cupsys
Fonte: http://www.sempreupdate.com.br/2013/04/saiba-como-re-empacotar-ja-com-as.html
Primeiro vamos instalar o pacote necessário:
apt-get install dpkg-repack
Agora vamos por a mão na massa, ou melhor, no terminal!
Abra o terminal como root:
sudo su -
Digite a sua senha root.
Agora vai mostrar # ao invés de $.
Execute o seguinte comando:
dpkg-repack <pacote>
(troque pelo nome do pacote desejado)
Vai re-empacotar para outra arquitetura diferente da sua, a minha é i386 então no meu caso farei o seguinte:
sudo dpkg-repack --arch=amd64 <pacote>
Assim que concluir vai ser gerado um novo arquivo .deb (estou usando Kubuntu), agora basta salva aonde você quiser e levar para onde desejar.
Veja alguns pacotes que você pode testar, vou citar alguns de milhares (Você tem que saber o nome exato do pacote)
1 - chromium-browser
2 - fakeroot
3 - cupsys
Fonte: http://www.sempreupdate.com.br/2013/04/saiba-como-re-empacotar-ja-com-as.html
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
[b]Fique com Deus.[/b]