Idioma PT-BR
tudo03
Paulo Silva
Boa noite!
Prezados,
Descobri o Mint a 2 dias, gostei tanto que
quero usar no lugar do Windows. O problema é que já tentei varias vezes instalar o idioma PT-BR e nada. Já li varios
post's sobre o assunto e nada. quando não da erro na instalação a tradução fica parcial ou seja menu em ingles e parte dos aplicativos em portugues.
Galera [color=FF0000][b]não sei nada [/b][/color]de Linux, tem como dar um passo a passo tim tim por tim tim?
Obrigado e grande abraço a todos.
Prezados,
quero usar no lugar do Windows. O problema é que já tentei varias vezes instalar o idioma PT-BR e nada. Já li varios
post's sobre o assunto e nada. quando não da erro na instalação a tradução fica parcial ou seja menu em ingles e parte dos aplicativos em portugues.
Galera [color=FF0000][b]não sei nada [/b][/color]de Linux, tem como dar um passo a passo tim tim por tim tim?
Obrigado e grande abraço a todos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Abraço!
Paulo Silva wrote:
Boa noite!
Prezados,
Obrigado e grande abraço a todos.[/quote]
Qual a versão do Mint (13, 14, etc.) e o ambiente gráfico (MATE, Cinnamon, KDE, etc.) que você está utilizando?
Em geral, para instalar o idioma português-brasil basta abrir a ferramenta [b]Idioma[/b] (ou [b]Language[/b] se estiver em inglês), escolher o idioma desejado e instalá-lo.
1 - Abra um terminal
2 - Digite o comando abaixo e dê um "Enter": [code]sudo apt-get install locales[/code]
3 - Ainda no terminal, digite e dê "Enter":
[code]sudo dpkg-reconfigure locales[/code]
4 - Com as setas do teclado, movimente-se pelas opções e, com o teclado, selecione os idiomas que quiser. Mas recomendo o uso dos listados abaixo:
[code]en_US ISO-8859-1
en_US.UTF-8 UTF-8
pt_BR ISO-8859-1
pt_BR.UTF-8 UTF-8
pt_PT ISO-8859-1
pt_PT.UTF-8 UTF-8[/code]
5 - Digite "OK"
6 - Escolha: [b]pt_BR.UTF-8[/b]
7 - Reinicie a máquina.
Este era o procedimento usado para tradução da extinta (e ótima) distro Dreamlinux. Mas já a usei em outras distros baseadas em Debiam com sucesso. Vejamos se funciona com o Mint 14.
[b]Fique com Deus.[/b]