Hardware ideal
andremint
André
Tive um problema com meu computador que simplesmente não liga mais, logo agora que estava curtindo me xfce. Troquei placa-mãe, processador e fonte usando um computador de minha mãe que possui componentes compatíveis e nada. Por não possuir ferramentas adequadas tive que levar em uma assistência técnica para eles tentarem descobrir o problema.
Não estou muito otimista e acho que está chegando a hora de investir em um novo maquinário, já estou pesquisando, mas minha principal dúvida é qual placa de vídeo compraria para que o cinamon rode levinho, levinho, e também o unity do UBUNTU, caso eu resolva testar já que tenho curiosidade a respeito deste ambiente de trabalho. Alguém tem alguma sugestão?
Não estou muito otimista e acho que está chegando a hora de investir em um novo maquinário, já estou pesquisando, mas minha principal dúvida é qual placa de vídeo compraria para que o cinamon rode levinho, levinho, e também o unity do UBUNTU, caso eu resolva testar já que tenho curiosidade a respeito deste ambiente de trabalho. Alguém tem alguma sugestão?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Algumas boas opções são as CPUs Ive Bridge i5 3210M, 3570K, i5 3475S, i5 3320M e i5 3230M. Entre as Sandy Bridge, indico as CPU i5 2520M, i5 2430M, i5 2450M e i5 2500K.
Atenção nas nomenclaturas pois existem CPUs com placas gráficas inferiores (Intel HD 2000 e HD 2500 ao invés de HD 3000 e HD 4000, que são as melhores).
Outra boa opção são PCs com placas gráficas NVidia, os quais em geral têm desempenho superior aos da Intel, porém podem lhe dar um pouco mais de trabalho para configurar corretamente os drivers no Linux.
A última opção são os PCs com placas gráficas AMD (ATI Radeon). Estes também têm um desempenho excelente, porém ultimamente são os que mais vêm dando trabalho para configurar corretamente os drivers no pinguim.
Abraço.