[Resolvido] instalar linux mint conservando pasta home criptografada de outra distribuição

Estou querendo migrar para o linuxmint.

Tenho o biglinux 11 instalado. Porém com minha pasta home criptografada.

É possível fazer a instalação do linux mint mais recente, conservando minha pasta home original?

Como proceder? Aguardando respostas, quero realizar a instalação ainda hoje, porém com receio de dar algum problema.

Comentários

• editado maio 2013
    Primeiramente amigo seja bem vindo ao Linux Mint Brasil sinta-se em sua casa.

Peço a você que faça uma leitura das nossas [url=http://www.linuxmint.com.br/recomendacoes]Recomendações [/url].

Agora em relação a sua duvida você pode sim mas como o Big Linux tem o Ambiente KDE e você instalar outra distro com outro ambiente gráfico poderá dar problema de compatibilidade.

O que você tem que fazer e deletar os arquivos ocultos na sua home e depois você pode instalar a outra distro.

Lembrando que na hora de instalar [b]NÃO[/b] marque a opção de formatar pra poder manter seus arquivos salvos.

Ate mais......
  • editado maio 2013
    minha preocupação é o fato de minha pasta home ser criptografada.

A nova instalação vai ler minha pasta home ?

Porque se eu der um boot através de um disco de boot, a pasta é inacessível..
  • editado maio 2013
    Ola amigos, primeiramente obrigado a todos pelas respostas..

Tomei todas as preacacoes para realizar o procedimento.. e deu tudo certo.

Anotei tudo login, id do login anterior, nome do computador, gid (grupo).. e passwarap da criptografia.. Porem a migracao foi tao facil que nao foi necessario nada disso

Para quem pretende fazer basta colocar o mesmo nome de usuario e senha anterior, apontar a pasta home para aparticao que estav as homes anterior manter marcado criptografia de pasta e instalar...
    as primeiras impressoes do cinnamon estao muito boas..

estou gostando.a vida inteira sempre usei kde. achei o ambiente muito organizado.
    No forum aqui informa que para migrar pra versao 1.8 o proprio instalador de pacotes disponibiliza, mais entrei aqui e so tem 1.6.. alguem pode dar uma dica??
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.