Recuperação de arquivos com o foremost
otto
Otto Sá
:lol:
Caros amigos do linux mint Brasil,
Conheçam o programa foremost para recuperação de dados conforme a sinopse do artigo publicado no dicas-l que colei abaixo:
Citação:
“Foremost é um programa de console para recuperação de dados a partir de seus cabeçalhos, rodapés e estruturas de dados internas. Este processo é conhecido como extração de dados (data carving).
O utilitário Foremost pode trabalhar em arquivos de imagens, tais como as imagens geradas pelo comando dd, Safeback, Encase etc ou diretamente em uma partição ou disco. Os cabeçalhos e rodapés pode ser especificados em um arquivo de configuração ou você pode usar diretivas de linha de comando para especificar tipos de arquivos nativos. Estes tipos de arquivos nativos analisam as estruturas de dados de um formato de arquivo, permitindo que a recuperação seja feita de forma mais rápida e confiável.
[b]Instalação do Foremost no Ubuntu:
$ sudo aptitude install foremost [/b]“
Fonte: http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20100628.php
Caros amigos do linux mint Brasil,
Conheçam o programa foremost para recuperação de dados conforme a sinopse do artigo publicado no dicas-l que colei abaixo:
Citação:
“Foremost é um programa de console para recuperação de dados a partir de seus cabeçalhos, rodapés e estruturas de dados internas. Este processo é conhecido como extração de dados (data carving).
O utilitário Foremost pode trabalhar em arquivos de imagens, tais como as imagens geradas pelo comando dd, Safeback, Encase etc ou diretamente em uma partição ou disco. Os cabeçalhos e rodapés pode ser especificados em um arquivo de configuração ou você pode usar diretivas de linha de comando para especificar tipos de arquivos nativos. Estes tipos de arquivos nativos analisam as estruturas de dados de um formato de arquivo, permitindo que a recuperação seja feita de forma mais rápida e confiável.
[b]Instalação do Foremost no Ubuntu:
$ sudo aptitude install foremost [/b]“
Fonte: http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20100628.php
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
será que esse programa é fácil de utilizar ?
pessoal,
Achei mais dicas sobre o foremost no forum gdh que colei abaixo.
[i]
[b]Citação:
“Me deparei estes dias com um arquivo que havia deletado do pendrive sem querer e consegui uma solução até que rápida com este programa, então fica a dica ai para o pessoal.
O nome do programa é foremost e eu instalei no ubuntu pelo apt.
Depois de instalado digitei no terminal:
sudo foremost /dev/sdb1 -T
Onde sdb1 é o dispositivo a ser recuperado, caso não saiba digite:
sudo fdisk -l
E será exibido na tela os dipositivos conectados.
O programa recuperou coisas no meu pendrive que eu nem lembrava, fiz o mesmo em uma partição vazia e o programa recuperou arquivos do windows que veio instalado e que deixou de existir no primeiro dia do note comigo.
O backup é feito em uma pasta chamada "output" na pasta do usuario, para visualizar os arquivos é necessário abrir o nautilus como root.
sudo nautilus
Para mais opções digite:
sudo foremost -help.”[/b][/i]
Fonte: http://www.hardware.com.br/comunidade/showthread.php?t=1072916&highlight=foremost
:lol: