[Resolvido] gerenciador de aplicativo não abre

editado maio 2013 em Dúvidas Iniciais
Instalei o mint nadia, e ao clicar no gerenciador de aplicativo nada acontece.

Não sei se tem a ver, mas ao iniciar, inserir o usuario e senha, recebo uma mensagem " Seu arquivo $home/.dmrc está sendo ignorado, isso impede a sessão padrão, etc, etc, o arquivo precisa ser de propriedade do usuário e ter prmissões 644 ( não permissão de escrita por outros usuários.
O diretório $home do usuário deve ser de propriedade do usuário e outros usuários não devem ter permissão de escrita"

Com relação ao gerenciador de aplicativo tentei alternativas e também não resolveram:
- baixei pelo terminal o deepin-software-center, pareceu que deu tudo certo, mas ao iniciá-lo pelo terminal dá mensagem de * comand proxy listen e nada mais acontece.

Com relação ao $HOME/.dmrc ser ignorado, tentei uma solução que vi no fórum mas não da certo.
o fórum orientava a fazer 4 comandos, ver abaixo, mas no primeiro da problema.
os comandos sao:
chmod 644 /home/$USER/.dmrc
chown $USER /home/$USER/.dmrc
chmod -R 755 /home/$USER
chown -R $USER /home/$USER

Ao fazer a 1a linha, dá errado
clara@clara-pc ~ $ chmod 644 /home/clara/.dmrc
chmod: impossível acessar "/home/clara/.dmrc": Arquivo ou diretório não encontrado

Esta solução li no forum para uma situação que não é identica a minha, mas em parte era pois o usuario falava da mesma mensagem
http://forum.archlinux-br.org/viewtopic.php?id=2040

Desculpem tanta ignorancia.... mas queria muito migrar para Linux e esta distro me pareceu mais leve que o ubuntu.....

Obrigado, Dácio

Comentários

• editado maio 2013
    Você instalou alguma PPA recentemente no sistema?

Já experimentou reinstalar o Gerenciador no Synaptic?
  • editado maio 2013
    [quote]
    Dacio escreveu:

reinstalação com versão 14.1 resolveu o problema
    [/quote]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.