Rede do trabalho não funciona no Mint

Pessoal, sou novo com o Linux, andei pesquisando sobre o meu problema, mas não encontrei nada que resolvesse.
Estou tentando usar minha maquina na rede do trabalho, só que ao conectar o cabo, o Mint informa a conexão, só que não consigo navegar, fica sem rede, sem internet.
Porém, quando tentei com o Windows, conectou normalmente, com rede e internet, sem nenhuma configuração.
O que pode ser? Alguma configuração que devo fazer?
Por favor, me ajudem.
Obrigado!

Comentários

• editado maio 2013
    [quote]
    alvear wrote:
    Pessoal, sou novo com o Linux, andei pesquisando sobre o meu problema, mas não encontrei nada que resolvesse.
    Estou tentando usar minha maquina na rede do trabalho, só que ao conectar o cabo, o Mint informa a conexão, só que não consigo navegar, fica sem rede, sem internet.
    Porém, quando tentei com o Windows, conectou normalmente, com rede e internet, sem nenhuma configuração.
    O que pode ser? Alguma configuração que devo fazer?
    Por favor, me ajudem.
    Obrigado![/quote]

Olá amigo!É necessário que vc passe mais algumas informações para que alguém aqui do fórum possa te ajudar.

Por exemplo:
    Como é sua rede ?Cabeada?wireless?
    É necessária alguma forma de autenticação pra vc se conectar à internet?
    Como é fornecido o endereço IP de forma estática ou por DHCP?
  • editado maio 2013
    Primeiramente, seja muito bem-vindo, Levi! Quando puder, faça-nos uma apresentação "oficial" na sala "Apresente-se". E não deixe de fazer uma boa leitura de nossas Recomendações. O link está em minha assinatura.

Ocorre o mesmo comigo aqui no trabalho. Vc. só precisa copiar do navegador de internet do trabalho a URL do proxy e colar no Firefox do Mint.

[b]Fique com Deus.[/b]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.