[Resolvido] Renomeando arquivos com click único
netbragas
Sérgio
Olá
Será que existe alguma forma de renomear um arquivos usando apenas um click único, assim como no windows explorer? Ou é somente a opção existente com o botão direito do mouse mesmo?
Valeu!!
:-)
Será que existe alguma forma de renomear um arquivos usando apenas um click único, assim como no windows explorer? Ou é somente a opção existente com o botão direito do mouse mesmo?
Valeu!!
:-)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Aproveite e de uma lida nas nossas [url=http://www.linuxmint.com.br/recomendacoes]Recomendações[/url] tenha uma boa leitura.
Agora em relação a sua duvida, [quote]
Sérgio wrote:
Olá
Valeu!!
:-) [/quote]Eu não entendi como assim renomear um arquivo com um click único? Eu sei que tem como colocar pra abrir arquivos com um só click, mas editar ou renomear não conheço nenhum.
Ate mais...
Sérgio wrote:
Olá
Valeu!!
:-) [/quote]
Bem,
Se você fala de selecionar todos os arquivos, clicar com o botão direito do mouse, depois ir em renomear, escolher um nome e depois teclar ENTER, aqui no pinguim funciona da mesma forma. Fiz o teste agora no KDE. Nos outros ambientes teria que testar para ver como isso funciona.
A diferença que percebi é que no Windows o sistema renomeia todos os arquivos automaticamente após o ENTER (porém ficam com uma nomenclatura estranha, com a numeração entre parênteses). Já aqui no Linux (KDE), isso não ocorre.
Se não é isso que você estava perguntando, favor explicar melhor o problema, nos dando mais detalhes, para que possamos entender a que você está referindo.
ele se referiu, como no windows, quando vc clica no nome de um arquivo, ele realça o nome para poder renomear. no linux só com o botão direito e selecionar "renomear".