Linux não reconhece android

edivanedivan Edivan
editado maio 2013 em Hardwares e Periféricos
Olá colegas. Normalmente nunca tive problemas em utilizar o smart via usb. Não precisava instalar drives, reconhecia automaticamente. Agora que adquiri um Razr D1 da Motorola, quando conecto o usb aparece a opção MPT, mas antes no meu defy e dey + aparecia direto a conexão usb com o pc. Já tentei dezenas de tutoriasi e coloquei quase todos os packs pelo synaptic que faziam referência devices motorola e android. Alguém tem mais dicas?

Linux Mint Cinnamon 64 bits
Razr D1 Xt 918

Comentários

• editado maio 2013
    [quote]
    edivan wrote:
    Olá colegas. Normalmente nunca tive problemas em utilizar o smart via usb. Não precisava instalar drives, reconhecia automaticamente. Agora que adquiri um Razr D1 da Motorola, quando conecto o usb aparece a opção MPT, mas antes no meu defy e dey + aparecia direto a conexão usb com o pc. Já tentei dezenas de tutoriasi e coloquei quase todos os packs pelo synaptic que faziam referência devices motorola e android. Alguém tem mais dicas?

Linux Mint Cinnamon 64 bits
    Razr D1 Xt 918[/quote]
    Edivan, se eu não estou enganado, me parece q a partir do Android 4.0 em diante não mais houve essa ligação via usb.
    Mas uso o airdroid no meu tablet e smartphone e não sinto a menor falta da conexão usb. Sugiro q faça o mesmo

Sucesso
  • edivanedivan Edivan
    editado maio 2013
    Obrigado Dawson, mas ainda utilizo muito a trasferência de arquivos via usb...E, creto; ?
  • editado maio 2013
    Caro comigo funcionou assim: adicionei o repositório que esta neste link http://www.webupd8.org/2012/12/how-to-mount-android-40-ubuntu-go-mtpfs.html e instalei o “go-mtpfs” no ubuntu 12.04. Ele funciona integrado com a barra de tarefas do unity, mas acredito que da para adaptar para o linux mint. Após instalar e conectar o android no pc, pode usar o comando: go-mtpfs-unity mount para montar e o comando go-mtpfs-unity unmount para desmontar. Se quiser crie dois lançadores: com cada um dos comandos: um para montar e outro para desmontar, assim fico tudo no modo gráfico sem precisar usar comando toda vez, só clicar. Espero que ajude.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.