4x3 em tela cheia

Procurei e nao encontrei, por isso estou criando este Topico.

E o seguinte, Meu Notebook VAIO VPCEG13EB

Core i3
Grafico HD 2° geraçao

Gostaria de colocar a resoluçao de tela em 1024x768, porem com esta resolução a tela fica cortada nas laterais, estou usando a resolução nativa, que e 1360x768 mais com ela as coisas ficam muito reduzidas.

Espero ter sido claro, pois preciso de ajuda e nao sei mais o que fazer, no win7 eu nao tinha este problema pois nas configuraçoes havia um "botao Expandir totalmente" que, acho eu deveria haver tambem no MINT.

Comentários

• editado maio 2013
    Só com essas informações fica praticamente impossível ajudá-lo. Informe-nos, por exemplo:

- Qual o hardware utilizado (especialmente a(as) placas de vídeo). Caso não saiba, abra o terminal (Ctrl + Alt + T) e digite os comandos abaixo. Copie e cole aqui o que aparecer por lá.
    [code]sudo lshw -short[/code]
    [code]sudo lspci[/code]

- Qual a versão do Mint(13,14, ...) e o ambiente (MATE, Cinnamon, KDE, ...) que está utilizando?
  • editado maio 2013
    claudio@ClaudioFeu ~ $ sudo lshw -C cpu
    [sudo] password for claudio:
    *-cpu
    descrição: CPU
    produto: Intel(R) Core(TM) i3-2310M CPU @ 2.10GHz
    fabricante: Intel Corp.
    ID físico: c
    informações do barramento: cpu@0
    versão: Intel(R) Core(TM) i3-2310M CPU @ 2.10GHz
    serial: N/A
    slot: N/A
    tamanho: 800MHz
    capacidade: 4GHz
    largura: 64 bits
    clock: 1333MHz
    capacidades: x86-64 fpu fpu_exception wp vme de pse tsc msr pae mce cx8 apic sep mtrr pge mca cmov pat pse36 clflush dts acpi mmx fxsr sse sse2 ss ht tm pbe syscall nx rdtscp constant_tsc arch_perfmon pebs bts rep_good nopl xtopology nonstop_tsc aperfmperf eagerfpu pni pclmulqdq dtes64 monitor ds_cpl vmx est tm2 ssse3 cx16 xtpr pdcm pcid sse4_1 sse4_2 x2apic popcnt tsc_deadline_timer xsave avx lahf_lm arat epb xsaveopt pln pts dtherm tpr_shadow vnmi flexpriority ept vpid cpufreq
    configuração: cores=2 enabledcores=2 threads=4
    claudio@ClaudioFeu ~ $

claudio@ClaudioFeu ~ $ sudo lshw -C display
    [sudo] password for claudio:
    *-display
    descrição: VGA compatible controller
    produto: 2nd Generation Core Processor Family Integrated Graphics Controller
    fabricante: Intel Corporation
    ID físico: 2
    informações do barramento: pci@0000:00:02.0
    versão: 09
    largura: 64 bits
    clock: 33MHz
    capacidades: msi pm vga_controller bus_master cap_list rom
    configuração: driver=i915 latency=0
    recursos: irq:42 memória:d0000000-d03fffff memória:c0000000-cfffffff porta de E/S:4000(tamanho=64)
    claudio@ClaudioFeu ~ $

eis...
  • editado maio 2013
    Linux MINT

Cinnamon 15

Olivia amd64

acho que e isso.

obs.: desculpe minha desinformação, sou novo neste sistema, mais com a paciencia dos amigos coseguirei me livrar dos vicios do OS anterior

[img width=300]https://lh4.googleusercontent.com/-FCi8xHyIN2U/UZ5TtujZNRI/AAAAAAAAAKI/u68lOkLCRKU/w1038-h586-no/Captura+de+tela+de+2013-05-23+14%253A27%253A38.png[/img]
  • editado maio 2013
    Ok, Cláudio. Com essas informações ficará mais fácil para os companheiros da comunidade auxiliá-lo.

Agora só mais uma pergunta: o que especificamente você está achando "pequeno" com a resolução de 1360 X 768? Pergunto porque não vejo sentido em se utilizar uma resolução menor quando o hardware nos permite utilizar uma resolução maior de forma nativa (até porque utilizar resoluções não nativas em telas LCD em geral resultam em perda de qualidade).

Se você se refere as fontes do sistema e os ícones da área de trabalho, eles podem ser configurados de forma a se apresentarem maiores, mesmo com a resolução de 1360 X 768.

Não estou com o Mint aqui no momento para ajudá-lo diretamente, porém uma lida nos links abaixo deve ajudá-lo nessa tarefa (eles estão em inglês, mas nada que o Google Tradutor do Chromium ou Firefox não resolva, caso tenha dificuldade com o idioma):
    [url=http://forums.linuxmint.com/viewtopic.php?f=208&t=117665]Alterando o tamanho dos ícones do painel do Cinnamon[/url]
    [url=http://forums.linuxmint.com/viewtopic.php?f=208&t=114836]Alterando o tamanho das fontes da área de trabalho do Cinnamon[/url].
    [url=http://forums.linuxmint.com/viewtopic.php?f=90&t=127886]Alterando o tamanho dos ícones da área de trabalho.[/url]

Quanto as fontes do sistema, elas podem ser configuradas na ferramenta [b]Cinnamon Settings[/b].

Veja se é isso que você procura.

Abraço.
  • editado maio 2013
    Ok Claudio.

Só não entendi o que você está achando pequeno no Linux na resolução de 1360 X 768. Aparentemente tudo está muito semelhante ao que é exibido no Windows (apesar da resolução maior).

O que você gostaria de modificar por lá?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.