Cinnamon ou Mate

[b]Amigos, boa noite.[/b]

Gostaria de tirar duas dúvidas com vocês.

Primeiro: esta versão do Linux Mint 15 já é a versão final?

Segundo: Hoje eu uso LM 14 (Mate), estou pensando em instalar o LM 15 Cinnamon. O Cinnamon é melhor do que o Mate? Ou indifere? O ideal seria instalar Cinnamon ou Mate?

Obrigado pela atenção, desculpe a ingenuidade nas perguntas.

Comentários

• editado maio 2013
    [quote]
    Maurilio wrote:

Segundo: Hoje eu uso LM 14 (Mate), estou pensando em instalar o LM 15 Cinnamon. O Cinnamon é melhor do que o Mate? Ou indifere? O ideal seria instalar Cinnamon ou Mate?

Obrigado pela atenção, desculpe a ingenuidade nas perguntas.[/quote]

Amigo Maurilio, eu tive essa mesma dúvida quando voltei a usar linux, de preferência o amado Mint, uso o Nadia 14 64 Cinnamon, e eu fiz o seguinte, testei todas as interfaces gráficas e escolhi a que achei mais interessante, que foi o Cinnamon... então se quiser... faça o teste e depois escolha a que gostar mais...
  • editado maio 2013
    [quote]
    Maurilio wrote:

Obrigado pela atenção, desculpe a ingenuidade nas perguntas.[/quote] E sim [b]Maurilio[/b] já e a versão final.

Agora em relação sua duvida de qual usar vai depender da sua maquina si é mais potente ou menos potente. Eu to usando o Cinnamon e ta rodando uma beleza na minha maquina. Mas como o amigo [b]adryanobc[/b] falou a melhor solução é testar e ver a qual melhor ti satisfez e que caiu bem com sua maquina.

Ate mais....
  • editado maio 2013
    [b]Brother, ricardoz.[/b]

A diferença fica por conta mesmo da interface gráfica, de ontem pra hoje eu teste as duas versões Cinnamon e Mate, o que pude perceber é que a Mate ficou um pouquinho mais rápida do que a Cinnamon, isso porque meu computador é mais antigo, comprei-o em 2008 com 8G de RAM e 80G de HD, como pode observar um micro mais antigo. Neste mesmo micro a versão com Cinnamon ficou levemente mais lenta, mas foi coisa de fração de milésimos. o que pude perceber é que para computadores mais antigos o mais ideal seria o Mate, pois parece ser mais rápido, para computadores mais novos ou mais potentes, o Cinnamon cai muito bem, o Cinnamon é mais inovador e acaba consumindo mais recurso, mas digo a diferença é quase que imperceptível. Como sou apaixonado pelo Linux Mint, instalei as duas versões, o LM 15 Mate em meu micro antigo e o LM 15 Cinnamon em meu notebook mais novo e mais potente 4G RAM e 400G de HD.

Espero ter te ajudado.

A cada dia mais satisfeito com o Linux Mint, a melhor distro Linux do mundo.
  • editado maio 2013
    Em nossa Wiki há artigos com bastante material sobre estes e outros ambientes utilizados no Linux Mint.

Para acessá-los, basta clicar no link abaixo:

[url=http://www.linuxmint.com.br/modules/dokuwiki/ambientes_gr%C3%A1ficos]Ambientes de trabalho do Mint[/url]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.