Sistema parcialmente em português

UserUser Marcelo
Bom dia pessoal.

Acabei de instalar o Linux Mint 15 64 bits Cinnamon. Fiz todas as atualizações, inclusive na parte de linguagens no painel de controle. O problema é que o sistema ficou um mix de português (BR), inglês e português de portugal. Qual seria o procedimento correto para deixá-lo todo em português (BR)?

ATT.,

Marcelo

Comentários

• editado maio 2013
    [quote]
    User wrote:
    Bom dia pessoal.

Acabei de instalar o Linux Mint 15 64 bits Cinnamon. Fiz todas as atualizações, inclusive na parte de linguagens no painel de controle. O problema é que o sistema ficou um mix de português (BR), inglês e português de portugal. Qual seria o procedimento correto para deixá-lo todo em português (BR)?

ATT.,

Marcelo[/quote]Esse e um problema mesmo mas eu acho que não tem como solucionar vamos ter que esperar os desenvolvedores do Linux Mint fazer essa atualização e liberação das traduções.
  • editado maio 2013
    [quote]
    User wrote:
    Bom dia pessoal.

ATT.,

Marcelo[/quote]

Aqui, depois das atualizações, o sistema ficou praticamente todo traduzido, a exceção de alguns pouquíssimos itens.

Quais itens por aí ainda não estão traduzidos para o português? E quais deles foram traduzidos pra o português de Portugal, ao invés de português do Brasil?

Veja, por exemplo, como está o meu Mint 13 64-bit com o Cinnamon 1.6.7 na screenshot abaixo:
    [img width=300]http://img203.imageshack.us/img203/289/readetrabalho001.jpg[/img]
  • editado maio 2013
    Ok, Francis.

Acabei de verificar aqui no meu Mint 15 e de fato ainda há alguns itens pendentes de tradução. Como a distro acabou de ser lançada, fatos como esse são comuns, e certamente será corrigido em breve pelos devs.

Para aqueles que queiram uma versão do Mint com o Cinnamon traduzido indico a versão 13 com os repositórios backport (e, portanto, o Cinnamon 1.6.7) ativados. Além de tudo é uma versão LTS, com 5 anos de suporte.

Abraço.
  • editado junho 2013
    A equipe do Mint liberou a pouco as novas versões do Cinnamon (1.8.8), Nemo (1.8.3) e MDM (1.2.5), entre outros, nos repositórios [url=http://packages.linuxmint.com/list.php?release=Maya#backport]backport[/url] do Mint 13 (versão LTS da distro).

Para instalá-los em seu Mint 13, basta ativar este repositório (backport) na ferramenta [b]Fontes de Aplicativos[/b] e depois atualizar o sistema com a ferramenta [b]Gerenciador de Atualizações[/b].

O único porém é que essa versão ainda não está totalmente traduzida para nosso idioma, ao contrário da versão 1.6.7 do Cinnamon.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.