Sem conseguir gravar cd e dvds

editado junho 2013 em Aplicativos
Quando eu tentava gravar com o k3b ele dizia que eu não tinha permissões ,então eu criei um grupo Chamado burning ,adicionei meu usuário então quando abro o k3b aparece uma caixa de diálogo que diz o seguinte:

Não foi possível encontrar o executável cdrecord
Na verdade o K3b usa o cdrecord para gravar os CDs.
Solução: Instale o pacote cdrtools que contém o cdrecord.
Não foi possível encontrar o executável cdrdao
Na verdade o K3b usa o cdrdao para gravar os CDs.
Solução: Instale o pacote cdrdao.
Não foi possível encontrar o executável growisofs
Na verdade o K3b usa o growisofs para gravar DVDs. Sem o growisofs você não será capaz de gravar DVDs. Certifique-se de instalar pelo menos a versão 5.10.
Solução: Instale o pacote dvd+rw-tools.

sendo que eu verifiquei e todos esses aplicativos estão instalados.

O brasero me dá essa mensagem:

BraseroLibburn finished with an error
BraseroLibburn asked to stop because of an error
error = 1
message = "SCSI error on write(254880,16): See MMC specs: Sense Key 4 "Drive error", ASC 03 ASCQ 01."
BraseroLibburn stopping
Session error : SCSI error on write(254880,16): See MMC specs: Sense Key 4 "Drive error", ASC 03 ASCQ 01. (brasero_burn_record brasero-burn.c:2856)

Já o xfburn me dá essa mensagem:

xfburn
Falha: SCSI error on write(244112,16): See MMC specs: Sense Key 4 "Drive error", ASC 03 ASCQ 01.

Comentários

• editado junho 2013
    Amigo, você poderia tentar o seguinte, não sei se realmente vai funcionar, pois aqui no meu Nadia 14, não tive esse problema nem com o Brasero e nem com o k3b, mais eu espero que funcione, segue link (detalhe está em inglês mais é compreensível)...

http://dodebian.blogspot.com.br/2012/01/brasero-burn-audio-cddvd-fix.html
  • Pessoal, o link acima esta desativado, alguém tem mais alguma alternativa para conseguir gravar CD de Áudio no Linux Mint 19 Cinnamon 3.8.8, Kernel 4.15.0-29-generic. Aparece erro no Brasero e K3b, mas não para gravação de dado e iso, somente áudio.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.