Mint 15 - NVidia Gt 540M
amf_paulo
Paulo
Pessoal, acabo de instalar o Mint 15 em meu alienware MX11 (tive problemas com a minha placa de video no Mint 14, dei um jeito, mas não o que eu esperava)...
Bom estou tendo problemas em extender meu video para um monitor externo HDMI...
Estou penando com o XRANDR, mas deu uma evoluida, depois quem sabe eu poste um tópico para tentar solucionar algumas coisas...
Meu problema é o seguinte, o meu monitor externo está muito lento, o ponteiro do mouse fica na tela em varios ponto conforme eu o movimento, depois de um tempo vai sumindo, o mesmo acontece com todo o ambiente, escrevo alguma coisa no terminal e o texto vai aparecendo aos pouco ou deformado, ai mudo a janela de lugar e consigo ver melhor...
Deu pra entender ? Será que é um problema de taxa de atualização vertincal ? Ou Driver ?
Abraços
Bom estou tendo problemas em extender meu video para um monitor externo HDMI...
Estou penando com o XRANDR, mas deu uma evoluida, depois quem sabe eu poste um tópico para tentar solucionar algumas coisas...
Meu problema é o seguinte, o meu monitor externo está muito lento, o ponteiro do mouse fica na tela em varios ponto conforme eu o movimento, depois de um tempo vai sumindo, o mesmo acontece com todo o ambiente, escrevo alguma coisa no terminal e o texto vai aparecendo aos pouco ou deformado, ai mudo a janela de lugar e consigo ver melhor...
Deu pra entender ? Será que é um problema de taxa de atualização vertincal ? Ou Driver ?
Abraços
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Mas vamos as perguntas corriqueiras.
Essa instalação do Mint 15 foi uma instalação limpa ou você atualizou do Mint 14 para o 15?
Qual é o seu ambiente gráfico Cinnamon ou mate?
Você já instalou as atualizações da sua placa de vídeo?
Poste aqui também as saída destes comandos para que nos da uma olhada
[code]lspci | grep VGA[/code]
[code]lspci[/code]
Ate mais....
Estou usando o Cinammon
Fiz todos os Updates após a instalação.
Acho que o problema é com a tecnologia Optimu...
Então, resolvi usar o driver da NVidia (Estava usando o padrão não proprietário Noveu), fiz a instalação. depois disto, agora o xrandr não reconhece mais um monitor plugado no HDMI...
Veja a saidas do lspci
pmagalhaes@Patricia ~ $ lspci | grep VGA
00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation 2nd Generation Core Processor Family Integrated Graphics Controller (rev 09)
01:00.0 VGA compatible controller: NVIDIA Corporation GF108M [GeForce GT 540M] (rev ff)
lspci
00:00.0 Host bridge: Intel Corporation 2nd Generation Core Processor Family DRAM Controller (rev 09)
00:01.0 PCI bridge: Intel Corporation Xeon E3-1200/2nd Generation Core Processor Family PCI Express Root Port (rev 09)
00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation 2nd Generation Core Processor Family Integrated Graphics Controller (rev 09)
00:16.0 Communication controller: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family MEI Controller #1 (rev 04)
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family High Definition Audio Controller (rev 05)
00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family PCI Express Root Port 1 (rev b5)
00:1c.2 PCI bridge: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family PCI Express Root Port 3 (rev b5)
00:1c.3 PCI bridge: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family PCI Express Root Port 4 (rev b5)
00:1c.5 PCI bridge: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family PCI Express Root Port 6 (rev b5)
00:1d.0 USB controller: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family USB Enhanced Host Controller #1 (rev 05)
00:1e.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801 Mobile PCI Bridge (rev a5)
00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation QS67 Express Chipset Family LPC Controller (rev 05)
00:1f.2 SATA controller: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family 6 port SATA AHCI Controller (rev 05)
00:1f.3 SMBus: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family SMBus Controller (rev 05)
01:00.0 VGA compatible controller: NVIDIA Corporation GF108M [GeForce GT 540M] (rev ff)
07:00.0 Ethernet controller: Qualcomm Atheros AR8151 v2.0 Gigabit Ethernet (rev c0)
0d:00.0 Network controller: Intel Corporation Centrino Wireless-N 1000 [Condor Peak]
13:00.0 FireWire (IEEE 1394): JMicron Technology Corp. IEEE 1394 Host Controller (rev 30)
13:00.1 System peripheral: JMicron Technology Corp. SD/MMC Host Controller (rev 30)
13:00.3 System peripheral: JMicron Technology Corp. MS Host Controller (rev 30)
19:00.0 USB controller: NEC Corporation uPD720200 USB 3.0 Host Controller (rev 04)
Vou atualizar o driver da intel e ver no que dá.
ps:
Cara, este Fórum tem algum BUG, eu faço login e ele não reconhece quando vou fazer meu post.
O problema é a NVIDIA, a versão 3.19 resolve este problema , mas ela não está no repositório, quer dizaer eu acho que resolve pelo que andei lendo...
ps: Verifica o Forum, realmente existe um BUG... Sempre que tento postar ele insiste em postar como anonimo, faço login inumeraz vezes, até que ele aceita postar em meu nome.
Tanto o Mint Mate e Cinnamon (sem nvidia) e o Ubuntu conseguiram expandir meu video para a saida HDMI (todos com alguns bugs).
Sei que não estou usando a aceleração 3d e também não uso a tecnologia Optimus (Poupar energia desativando a plica parruda), porém consigo usar o monitor...
Só uma coisa que me encomoda, a tela do monitor externo fica lenta, rastro de mousa manchando a tela etc....
Tentei instalar o OpenSuse também, tentei de tud com ele e não reconheceu um monitor plugado no HDMI.
NVIDIA = DECPÇÃO
Meu micro é um LapTop AlienWare MX11, tudo funciona perfeitamente, até os efeitos de iluminação (soft Phyton), porém não consigo usar um monitor externo decentemente, graças a NVIDIA.
Em fim, por hora vou desistir e esperar que o novo driver (319.23) se torne estável para o Mint (tentei instalar seguindo os passos de dois posts atrás, deu errado)
Valeu pessoal, quem sabe daqui uns 6 meses eu volte neste assunto novamente.... Nadia não deu, Olivia não deu... vamos ver se na próxima vai.... :(
Abrraços
Bom , resolvi tentar novamente, reinstalei o Mint 15 Cinnamon, só que agora com a instalação limpinha , instalei o bumblebee com os drivers da nvidia....
O que aconteceu?
1.) Sucesso: Consigo alternar entre o uso das placas (perfeito)
2.) Falha. O XRANDR não encontra mais minha sada HDMI....
Alguma dica sobre o porque não vejo mais o monitor pplugado no hdmi ?
Quando plugo meu monitor LCD de 23 polegadas na saida HDMI, o sistema não reconhece o monitor...
Está tudo correto, existe a placa, os drivers, a placa é usada via bumblebee...
Mas.... não funciona o HDMI. Mas antes de eu usar o Bumblebee e os drivers da nvidia, funcionava, via xandr, porém o unico ploblema era a lentidão da tela, por isto resolvi usar os drivers corretos, para ver se acabava com a lentidão, mas agora o sistema não reciohece mais nada plugado no HDMI....
Deu pra entender ?
Existe um post aqui sobre isto, mas sem solução...
ps:
Este forum esta me matando, rsrs, esta parada de anonimo toda hora
Abraço.
http://linuxg.net/fix-slow-graphics-performance-on-ubuntu-13-04-intel-gpu/
Porém a minha lentidão é no monitpr externo (usando o HDMI)
Quando aplico o que o cara sugeriu, não connsigo mais ver o desktop no monitor externo, (não vejo, mas o monitor não fica piscando, sinal que o hdmi está ativo) acho que devo colocar uma configuração extra no xorg.conf
Tem ideia do que devo fazer ?
Valeu