Aparência do Gnome 2

editado junho 2013 em Dúvidas Iniciais
Olá pessoal!
Sou iniciante no Linux Mint e gostaria de saber como posso obter a interface do Gnome 2 no Linux Mint 15 MATE, com aqueles menus em cima da tela (Aplicativos, Locais e Sistema).

Abraços!!

Comentários

• editado junho 2013
    Faz tempo que não uso o Gnome 2, também nunca usei o Mate. No Gnome 2 clicava-se com o botão direito do mouse em cima do painel e mudava-se a orientação dele de inferior para superior. Quanto ao menu ficar igual ao do Gnome mesmo, não sei se clicando com o botão direito do mouse em cima do botão Menu tem essa opção no Mate. Você pode também desinstalar o MintMenu e instalar o GnoMenu. O Mate, por ser na verdade um fork do Gnome 2, acredito que essas funções devem funcionar normalmente.
  • editado junho 2013
    Veja se o link abaixo ajuda:
    [url=http://forums.mate-desktop.org/viewtopic.php?f=7&t=1465]http://forums.mate-desktop.org/viewtopic.php?f=7&t=1465[/url]
  • editado junho 2013
    Obrigado aos que tentaram me ajudar, mas eu consegui seguindo os passos do fórum inglês do Mint....bom, para aqueles que tem a mesma dúvida:

Basta clica com o botão direito do mouse sobre a barra inferior da tela > "Novo painel". Depois botão direito do mouse na barra superior > "Adicionar ao painel..." > "Barra de menu". Depois botão direito do mouse em "Aplicativos Locais Sistema" e clicar em "Mover", daí é só mover pra onde quiser na barra, eu deixei totalmente pra esquerda, igual o Gnome 2 =)
    Se quiser tirar o botão "Menu" no canto inferior esquerdo da tela, basta clicar sobre ele com o botão direito do mouse > "Remover do painel". (Se não der, exclua o painel (barra) de baixo e depois crie-a de novo e então vá clicando com o botão direito do mouse nela e adicionando as opções desejadas, por exemplo, o padrão do Gnome 2 era "Alternador de espaços de trabalho", "Lista de janelas", "Lixeira" e o botão "Mostrar Área de Trabalho". Já na barra de cima, adicione a opção "Área de notificação" e o "Relógio". Pronto! Gnome 2 com o MATE :-D

Lembrando que essas opções são de escolha pessoal, visto que o MATE é bem personalizável, essas opções que eu passei é pra deixar igual do Gnome 2 se você quiser =)
  • editado junho 2013
    Ok, Renan.

Obrigado por compartilhar a solução, esse é o espírito!

Caso o problema tenha sido de fato solucionado, lembre-se de adicionar um [b][Resolvido][/b] ao título do tópico, editando seu primeiro post.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.