[Resolvido] Como saber que navegdor de arquivos estou usando

lmbrlmbr Robson
editado junho 2013 em Dúvidas Iniciais
Olá a todos, sou novo no linux e gostaria de saber se existe uma sintaxe específica para eu saber que navegador de arquivos estou usando?
Eu usei esta sintaxe: sudo nautilus e não consegui abrir, então pensei: O navegador de arquivos do mint não é o nautilus.
Agradeço.

Comentários

• editado junho 2013
    Boa tarde amigo, quando houver uma dúvida, sempre formule uma pergunta informando primeiro qual a versão do Mint que vc está usando, que fica mais fácil a gente saber a resposta!
    Exemplo: Eu uso aqui o Linux Mint 13 Maya XFCE, de cara já sei que o gerenciador de arquivos é o Thunar, nativo do XFCE, ok?
    Pra facilitar mais ainda, segue os DE e seus respectivos gerenciadores de arquivos nativos:
    Cinnamon = Nemo
    Mate = Caja
    KDE = Dolphin
    XFCE = Thunar
    LXDE = PCManFM
    Gnome Shell (3) = Nautilus

Estes são apenas alguns exemplos dos mais conhecidos, ok?
    Espero ter ajudado!
  • lmbrlmbr Robson
    editado junho 2013
    [quote]
    Robson wrote:
    Olá a todos, sou novo no linux e gostaria de saber se existe uma sintaxe específica para eu saber que navegador de arquivos estou usando?
    Eu usei esta sintaxe: sudo nautilus e não consegui abrir, então pensei: O navegador de arquivos do mint não é o nautilus.
    Agradeço.[/quote]
    Está anotado, segue repostosta:
    Linux mint-pc 3.8.0-19-generic #29-Ubuntu SMP Wed Apr 17 18:16:28 UTC 2013 x86_64 x86_64 x86_64 GNU/Linux
    Linux Mint 15 Olivia
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.