[Resolvido] Botão para ejetar CD não funciona

diogomintdiogomint Diogo
editado junho 2013 em Hardwares e Periféricos
Galera instalei o Mint 15 Olivia ontem e o meu notebook Acer 4820T TimeLine tem um botão que ejeta o driver de CD em cima e não junto com o driver como é visto em todos os notebooks normais, hehehe, se eu abrir o terminal e digitar eject ele abre, tem como eu criar um .sh que seja chamado ao precionar esse botão de ejetar o CD?

Comentários

• editado junho 2013
    Clicar com o botão direito do mouse em cima da unidade de CD/DVD não aparece a opção "ejetar"?
    No painel inferior na área de trabalho não aparece nenhum ícone que lhe dê a opção de ejetar o CD/DVD?
  • editado junho 2013
    [quote]
    Diogo wrote:
    Galera instalei o Mint 15 Olivia ontem e o meu notebook Acer 4820T TimeLine tem um botão que ejeta o driver de CD em cima e não junto com o driver como é visto em todos os notebooks normais, hehehe, se eu abrir o terminal e digitar eject ele abre, tem como eu criar um .sh que seja chamado ao precionar esse botão de ejetar o CD?[/quote]

Amigo Diogo, criei um shell script com o comando eject, é bem simples, basta abrir o gedit ou qualquer outro editor que de sua preferência e digitar:

#!/bin/bash
    eject
    sleep 3

Salve com o nome de sua preferência, depois dê permissão de execução, no terminal com o comando chmod e pronto, deixe no desktop se quiser, só não vai ter a aparência de um botão, mais funciona...

Espero que te ajude... :-)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.