Configuração de Usuário (User Account) no Mint Olivia Cinnamon

MLAMLA Marcelo Lagoa de Almeida
editado junho 2013 em Sistema
Não consigo acessar minhas configurações de usuário nessa versão do Linux Mint - Cinnamon (Olivia, 15).
Refiz a instalação do Sistema, inclusive tenho-o instalado em duas máquinas diferentes, mas o problema é sempre o mesmo: "Menu/Preferências/Contas de Usuários" Ou então: "Menu/Sistema/Configurações do Sistema/Switch to Advanced Mode/User Accounts" Ao chamar o aplicativo ele congela e não abre a janela.
Como faço para adicionar um novo usuário ou modificar o avatar/imagem na minha sessão de usuário ?
Eu recorri a fóruns internacionais e notei que o pessoal está com o mesmo problema.
Como alternativa, no site bugs.launchpad.net alguém citou: "Você pode instalar o pacote "gnome-system-tools", que fornece uma interface similar (mas com mais configurações) para a criação do usuário".
Mas se a interface Cinnamon (ou qualquer outro recurso do Mint Olivia 15 que seja responsável por esse comando) tiver alguma solução nativa, creio que seria melhor do que recorrer a pacotes alternativos. O que vocês acham? Isso é um bug? Já tem disponível alguma correção?
Obrigado! :)

Comentários

• MLAMLA Marcelo Lagoa de Almeida
    editado junho 2013
    Ok, pessoal! Problema resolvido.
    Tenho o costume de baixar todas as atualizações no primeiro login depois da instalação do sistema. Acredito que faltou alguma atualização no sistema, que se resolveu automaticamente DEPOIS que eu desliguei completamente a máquina e religuei outra vez (porque apenas encerrar a sessão e reiniciar outra vez, não resolveu).
    Ao desligar a máquina completamente e religar, o aplicativo que configura o User Account funcionou perfeitamente!! Mas vou deixar o tópico (e a resposta do mesmo) aqui, para que algum outro usuário possa ler e saber dessa característica apresentada no Olivia 15.
    Obrigado a todos. Essa versão do linux é maravilhosa.
  • editado junho 2013
    Caro Marcelo,

Caso o problema esteja de fato solucionado, lembre-se de adicionar um [b][Resolvido][/b] ao título do tópico, editando seu primeiro post.

Abraço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.