Configuração de Usuário (User Account) no Mint Olivia Cinnamon
Não consigo acessar minhas configurações de usuário nessa versão do Linux Mint - Cinnamon (Olivia, 15).
Refiz a instalação do Sistema, inclusive tenho-o instalado em duas máquinas diferentes, mas o problema é sempre o mesmo: "Menu/Preferências/Contas de Usuários" Ou então: "Menu/Sistema/Configurações do Sistema/Switch to Advanced Mode/User Accounts" Ao chamar o aplicativo ele congela e não abre a janela.
Como faço para adicionar um novo usuário ou modificar o avatar/imagem na minha sessão de usuário ?
Eu recorri a fóruns internacionais e notei que o pessoal está com o mesmo problema.
Como alternativa, no site bugs.launchpad.net alguém citou: "Você pode instalar o pacote "gnome-system-tools", que fornece uma interface similar (mas com mais configurações) para a criação do usuário".
Mas se a interface Cinnamon (ou qualquer outro recurso do Mint Olivia 15 que seja responsável por esse comando) tiver alguma solução nativa, creio que seria melhor do que recorrer a pacotes alternativos. O que vocês acham? Isso é um bug? Já tem disponível alguma correção?
Obrigado! :)
Refiz a instalação do Sistema, inclusive tenho-o instalado em duas máquinas diferentes, mas o problema é sempre o mesmo: "Menu/Preferências/Contas de Usuários" Ou então: "Menu/Sistema/Configurações do Sistema/Switch to Advanced Mode/User Accounts" Ao chamar o aplicativo ele congela e não abre a janela.
Como faço para adicionar um novo usuário ou modificar o avatar/imagem na minha sessão de usuário ?
Eu recorri a fóruns internacionais e notei que o pessoal está com o mesmo problema.
Como alternativa, no site bugs.launchpad.net alguém citou: "Você pode instalar o pacote "gnome-system-tools", que fornece uma interface similar (mas com mais configurações) para a criação do usuário".
Mas se a interface Cinnamon (ou qualquer outro recurso do Mint Olivia 15 que seja responsável por esse comando) tiver alguma solução nativa, creio que seria melhor do que recorrer a pacotes alternativos. O que vocês acham? Isso é um bug? Já tem disponível alguma correção?
Obrigado! :)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Tenho o costume de baixar todas as atualizações no primeiro login depois da instalação do sistema. Acredito que faltou alguma atualização no sistema, que se resolveu automaticamente DEPOIS que eu desliguei completamente a máquina e religuei outra vez (porque apenas encerrar a sessão e reiniciar outra vez, não resolveu).
Ao desligar a máquina completamente e religar, o aplicativo que configura o User Account funcionou perfeitamente!! Mas vou deixar o tópico (e a resposta do mesmo) aqui, para que algum outro usuário possa ler e saber dessa característica apresentada no Olivia 15.
Obrigado a todos. Essa versão do linux é maravilhosa.
Caso o problema esteja de fato solucionado, lembre-se de adicionar um [b][Resolvido][/b] ao título do tópico, editando seu primeiro post.
Abraço.