Novo vírus para Android é praticamente impossível de ser eliminado

editado junho 2013 em Café com Menta
[b]Brothers, boa noite.[/b]

Acabei de ler uma notícia neste link http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/06/novo-virus-para-android-e-praticamente-impossivel-de-ser-eliminado.html sobre um vírus para celular android que é praticamente impossível de ser removido. Eu estava conversando com uma pessoa sobre a segurança que o Sistema Operacional Linux oferece hoje aos seus usuários, lendo esta mensagem ele me disse que esta notícia é uma prova de o Linux não é tão seguro assim. Bom, esta notícia não fazer eu voltar para o Linux, pois se o Linux não for seguro muito menos será o Windows, e outro ponto, este vírus afetou o sistema android. Mas mediante uma notícia como esta será que não é o momento de termos melhores antivírus para o Linux. Hoje eu uso o Clamtk, mas eu acho tão simples, não funciona como proteção real. Com antivírus tão simples assim, será que realmente estamos seguros para utilizar nossos computadores com sistema Linux para acessar bankline, realizar compras e transações financeiras?

Gostaria de ressaltar que não estou pondo em dúvida a segurança e confiabilidade do Linux, mas como estou iniciando neste mundo Linux agora tenho muito que aprender. Eu só gostaria mesmo de ler as opiniões dos experientes usuários Linux desta linda comunidade.

Comentários

• editado junho 2013
    Caro Maurilio.

Nenhum sistema é totalmente seguro, e quando digo isso falo de qualquer tipo de sistema, não apenas de sistemas digitais. Este é um dos princípios básicos de segurança.

Entretanto, alguém que esteja utilizando uma distro Linux atualizada e com o firewall ativo ([b]sudo ufw enable[/b]) certamente estará muito, mais muito mais seguro do que estaria utilizando qualquer outro S.O.

Se além disso você é um usuário atento e precavido, evitando acessar sites desconhecidos ou baixar arquivos suspeitos, suas chances de vir a sofrer algum tipo de problema é praticamente zero (para não dizer literalmente zero).

Utilizo por aqui Internet banking há anos seguindo essas recomendações básicas e nunca tive qualquer tipo de problema. Além do mais, já fiz várias pessoas que já passaram por situações de infecção de vírus e roubo de dados deixarem de sofrer esses problemas, simplesmente convencendo-as a utilizar o pinguim com um firewall ativo.

Abraço.
  • eliseueliseu Eliseu
    editado junho 2013
    [quote]Eu estava conversando com uma pessoa sobre a segurança que o Sistema Operacional Linux oferece hoje aos seus usuários, lendo esta mensagem ele me disse que esta notícia é uma prova de o Linux não é tão seguro assim.[/quote]
    Não dá pra comparar o Android, que é um SO de massa, cujos usuários em geral não tomam as menores precauções e saem baixando aplicativos piratas, com uma distribuição Linux pra desktop, embora ambos usem o mesmo kernel, tecnicamente.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.