Dúvidas Linux Mint Olivia
Boa tarde galera, meu nome é Mauro e estou começando a utilizar o Linux Mint hoje na versão Olivia. Usei o Ubuntu por quase 1 ano e decidi trocar para aprender mais sobre outras distros. Agora tenho algumas dúvidas:
1: O linux mint tem disponível a opção Contas Online para adicionar contas como gmail, facebook e outlook?
2: O uso do terminal é semelhante ao do Ubuntu ou há diferenças nele?
3: Quais programas básicos devo instalar nele?
4: Quais as facilidades que essa distro me oferece?
5: Estou instalando alguns programas pelo Gerenciador de Aplicativos, porém não consigo visualiza-los depois de instalados, tenho que encerrar sessão ou reiniciar?
Obrigado desde já!
1: O linux mint tem disponível a opção Contas Online para adicionar contas como gmail, facebook e outlook?
2: O uso do terminal é semelhante ao do Ubuntu ou há diferenças nele?
3: Quais programas básicos devo instalar nele?
4: Quais as facilidades que essa distro me oferece?
5: Estou instalando alguns programas pelo Gerenciador de Aplicativos, porém não consigo visualiza-los depois de instalados, tenho que encerrar sessão ou reiniciar?
Obrigado desde já!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Vamos lá...
[quote]
Maurot5 wrote:
1: O linux mint tem disponível a opção Contas Online para adicionar contas como gmail, facebook e outlook?[/quote]Essa me deixou na dúvida, pois não estou usando a versão "Olivia". Mas procure no Painel de Configurações.
[quote]
Maurot5 wrote:
2: O uso do terminal é semelhante ao do Ubuntu ou há diferenças nele?[/quote]Essa versão do Linux Mint que você instalou é baseada no Ubuntu. Não haverá diferenças.
[quote]
Maurot5 wrote:
3: Quais programas básicos devo instalar nele?[/quote]O Linux Mint já vem pronto para o uso básico. Todos os plugins e codecs necessários à navegação na Web e para rodar vídeos e sons já vem nele. Os aplicativos de multimídia e de escritório (LibreOffice), por exemplo, já vêm instalados. É só usar. Você só instala aplicativos para necessidades específicas.
[quote]
Maurot5 wrote:
4: Quais as facilidades que essa distro me oferece?[/quote]As que já citei na resposta anterior, uma interface mais organizada, limpa, bela e fácil de usar e outras coisas mais.
[quote]
Maurot5 wrote:
5: Estou instalando alguns programas pelo Gerenciador de Aplicativos, porém não consigo visualiza-los depois de instalados, tenho que encerrar sessão ou reiniciar?[/quote]Já olhou nas categorias do Mint Menu?
[b]Fique com Deus.[/b]
1: Eu não estou achando a opção Contas Online para adicionar Facebook, Gmail, Outlook, etc no MInt Menu
2: Eu fui no Synaptic e no Gerenciador de Programas e instalei o MintMenu porém não consigo vizualiza-lo no Menu e nem nas Configuraões de Sistema.