"Wine Windows Program Loader" como aplicativo padrão para ".exe"

editado junho 2013 em Aplicativos
Olá pessoal,
Consegui instalar e jogar o Mass Effect 1 na minha máquina através do Playonlinux. No entanto, o Palyonlinux não conseguiu fazer o atalho para o jogo -- toda vez que quero jogar, tenho que ir no diretório onde se encontra o executável do jogo e abrir com o "Wine Windows Program Loader" (pois se eu abrir de forma comum, o sistema usará o "Mono Runtime", que faz o jogo ficar instável/injogável).

Usando o Playonlinux, fiz um atalho para o executável na minha área de trabalho. Mas o problema é que nesse atalho (acho) que o "Mono Runtime" está sendo usado.

Penso que a solução é fazer com que todos os arquivos ".exe" sejam usados com o "Wine Windows Program Loader" como padrão. Pois não quero ir até o diretório do jogo e usar o botão direito no executável todas as vezes.
Resumindo:
1 - Como faço para[b] configurar o "Wine Windows Program Loader" como padrão para arquivos ".exe"?[/b]

Como tenho outros jogos instalados, se o procedimento causar instabilidade neles, pretendo voltar atrás. Então:
2 - Como faço para reverter a solução da [i]pergunta 1[/i]

E se alguém souber de outra solução que não seja alterando o sistema padrão eu agradeço da mesma forma.

Obrigado.

Comentários

• editado junho 2013
    Já tentou em cima do executável, apenas uma vez, botão direito>propriedades>Abrir com, muda ali que fica definitivo.

Abraço.
  • editado julho 2013
    Sim, já tentei. Esses é um dos problemas, quando uso o "abrir com" (assim como esse outro caminho via "propriedades") o WPL sequer aparece para que eu o ative como default.

att
  • editado julho 2013
    Não estou conseguindo chegar a ela, pois o botão de adicionar não está selecionável (colocando em "outras aplicações", tb não aparece o programa desejado). E isso inclui outros tipos de arquivos como imagens, videos etc.

https://www.dropbox.com/s/4vlyagul2scs9n6/abrircom.png
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.