Area de trabalho dúvidas Mint15 cinnamon

editado junho 2013 em Ambientes Nativos
Eu gostaria de saber como faço para remover completamente a barra de tarefas é aquela que é padrão do sistema, para que eu possa usar o Cairo-dock tranquilamente e como eu faço para que o Cairo-dock execute quando meu sistema for inicializado.

Desde já agradeço.

Comentários

• editado junho 2013
    http://www.linuxmint.com.br/modules/newbb/reply.php?topic_id=4440

Companheiro,

Antes de tudo, seja bem-vindo ao Fórum. Peço-lhe que aproveite e dê uma lida no link Recomendações em minha assinatura.

Quanto ao seu problema, o ideal é você colocar a barra de tarefas na parte superior da tela, deixando o dock na parte inferior. Para isso, faça o seguinte:

- clique com o botão direito do mouse na barra de tarefas;
    - clique em configurações do painel;
    - na caixa ao lado de [b]panel layout[/b] selecione [b]Flipped(panel at the top)[/b]. Após isso clique em fechar;

Agora basta reiniciar o Cinnamon para a alteração fazer efeito. Para isso, faça o seguinte:
    - clique na pequena seta apontada para cima existente no painel. Vão aparecer algumas opções. Clique em [b]Resolução de problemas[/b] e depois em [b]Reiniciar Cinnamon[/b].

Pronto. Agora seu painel estará fixado na parte superior da tela.

Agora vamos fazer com que o Cairo-dock inicie automaticamente no login. Para isso basta seguir os procedimento abaixo:

- Clique com o botão direito do mouse na barra do cairo-dock. Irá aparecer um menu com algumas opções, sendo assim, clique em [b]Cairo-dock[/b] e depois clique em [b]Executar Cairo-dock ao iniciar[/b].

Agora sim está tudo certo. Na próxima vez que fizer login em seu Mint o seu painel estará na parte superior da tela e o seu Cairo-dock será carregado automaticamente, como na imagem abaixo:
    [img width=300]http://img199.imageshack.us/img199/4619/4syp.jpg[/img]

Abraço.
  • editado junho 2013
    Muito obrigado pela ajuda.

Acontece que eu já havia feito esses passos, no meu caso eu quero remover mesmo a barra, já no caso do cairo-dock não acho a opção(Olha que eu já revirei todas as opções)

Desde já agradeço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.