Qual a diferença entre as versões? e qual escolher?

yureee1234yureee1234 Yuri
editado junho 2013 em Dúvidas Iniciais
Olá. Sou usuário do ubuntu há uns 8 meses mas nunca usei nem li nada sobre o mint antes. Baixei a versão 13 com mate para testar em uma virtual box e gostei muito. Decidi instalar no meu HD, mas naõ sei qual versão baixar. Existem diferenças muito grandes? As últimas são muito insstáveis? muito pesadas?

Ps: A diferença entre os ambientes gráficos eu manjo. só não entendo as entre as versões mesmo (olive, nadia, maya, etc)

Ps²: Meu computador é arquitetura 64 bit.

Valeu! =D

Comentários

• editado junho 2013
    Antes de mais nada Yuri seja bem vindo o a Linux Mint Brasil fique a vontade.

Peço a você quando poder faça uma leitura das nossas [url=http://www.linuxmint.com.br/recomendacoes]Recomendações[/url] a leitura é [b]obrigatória[/b].

[size=medium][b]Em relação a suas duvidas.[/b][/size]

[quote]
    Yuri wrote:
    Olá. Sou usuário do ubuntu há uns 8 meses mas nunca usei nem li nada sobre o mint antes. Baixei a versão 13 com mate para testar em uma virtual box e gostei muito. Decidi instalar no meu HD, mas naõ sei qual versão baixar. Existem diferenças muito grandes? [/quote] A versão que você escolheu Linux Mint 13 é a melhor com mais estabilidade e com o suporte maior.
    [quote]As últimas são muito insstáveis?[/quote] Não é que elas são insstáveis mas costumam a dar mais problemas por que acabaram de ser lançadas mas nada que o empeça você usar, eu mesmo só uso as distro de lançamento como por exemplo o Linux Mint 15 por ser a mais recente e conter os programas mais recentes e atualizados.
    [quote]muito pesadas? [/quote] Eu não sei em relação ao Mate mas o Cinnamon está mais leve que as versões anteriores.

[quote]Ps: A diferença entre os ambientes gráficos eu manjo. só não entendo as entre as versões mesmo (olive, nadia, maya, etc)

Ps²: Meu computador é arquitetura 64 bit.

Valeu! =D[/quote] Da diferença entre elas são as seguintes

Linux [b]Mint 13 Maia[/b] tem um suporte de longo prazo (LTS), suporte até [b]abril de 2017.[/b]

Linux [b]Mint 14 Nadia[/b] Que tem o suporte até [b]abril de 2014.[/b]

Linux [b]Mint 15 Olivia [/b] Que foi lançado recentemente e que vai ter o suporte até até [b]janeiro de 2014.[/b] Essa só tem o suporte de 9 meses.

Espero que tenha esclarecido suas duvidas. Não esqueça de ler as [b]Recomendações[/b].
    Ate mais....
  • editado junho 2013
    LMDE - Linux Mint Debian Edition.

A versão baseada em Debian, oficialmente batizada "Linux Mint Debian Edition" (LMDE), utiliza os repositórios Debian e dos próprios mantenedores do Linux Mint. Considerando os codecs e plugins automaticamente instalados, determinadas aplicações específicas e temas visuais para o sistema, o LMDE é uma instalação Linux sem maiores modificações de um sistema Debian.

Download MATE 64 bits:

http://www.linuxmint.com/edition.php?id=100
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.