[Resolvido]Instalação do Linux Mint 14 Nadia Fecha...
Ola! pessoal sou novo por aqui porem ja tive o mint 14 instalado em meu desktop ao lado do windows, porem tenho um notebook Presario 2100 e gostaria de instalar apenas o mint nele (processador mobile AMD, 1gb RAM, Placa de Video RS100 [Radeon IGP320M] e HD 40gb, mas na hora do status da instalação faço td normal vou selecionando meu local, layout do teclado, e crio o usuario, ai então abre a exibição de slide de apresentação do Mint 14, mas quando vai passar pro segundo slide fecha a instalação. Ficarei muito grato se poderem me ajudar com com a possivel urgencia pois estou querendo muito migrar para o linux. Obg desde já.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Antes de tudo, seja bem-vindo ao Fórum.
Aproveite e dê uma lida no link [b]Recomendações[/b], o qual está em minha assinatura.
Quanto ao seu problema, você está instalando o Mint via Live-DVD ou Live-Pendrive?
Já verificou a MD5SUM da ISO?
Está utilizando uma mídia de boa qualidade?
iBarton wrote:
Ola! pessoal sou novo por aqui porem ja tive o mint 14 instalado em meu desktop ao lado do windows, porem tenho um notebook Presario 2100 e gostaria de instalar apenas o mint nele (processador mobile AMD, 1gb RAM, HD 40gb, mas na hora do status da instalação faço td normal vou selecionando meu local, layout do teclado, e crio o usuario, ai então abre a exibição de slide de apresentação do Mint 14, mas quando vai passar pro segundo slide fecha a instalação. Ficarei muito grato se poderem me ajudar com urgencia pois estou qrendo muito migrar para o linux. Obg desde já.[/quote]
Isso aconteceu comigo no meu desktop velhinho, e após muita procura na net, achei num site gringo muitos usuários tendo o mesmo problema, porém sem solução. Parece que as versões mais novas do Ubiquity estão tendo problemas com certas placas de vídeo (NVidia) e CPUs (AMD) na hora da instalação. Como resolvi? Instalei o Linux Mint 13 Maya, que ainda trás a versão antiga do Ubiquity.
Vantagens: versão LTS com suporte até 2017, 100% estável e você pode, se quiser, atualizar seu ambiente gráfico para as últimas versões através de PPAs, já detalhadas aqui mesmo no fórum do LM.
Outra dica: Se faz questão mesmo de instalar o LM 14, no modo LiveDVD, entra no Synaptic e remove o pacote ubiquity-slideshow-mint, fecha o Synaptic e tenta fazer a instalação. Muitos usuários do Ubuntu reportaram à página de bugs do Ubiquity que ao realizarem a remoção do pacote citado, a instalação ocorreu sem problemas!
Boa sorte e nos dê um feedback!
Maiores informações sobre o tema você encontra no link abaixo:
[url=http://pt.wikipedia.org/wiki/MD5]http://pt.wikipedia.org/wiki/MD5[/url]
Para verificar a MD5SUM da ISO do Mint que você baixou, basta abrir o terminal, ir até a pasta onde está a ISO (em geral é a pasta downloads) e executar o comando abaixo:
[code]md5sum "nome do arquivo".iso[/code]
Por exemplo:
[b]cd downloads[/b] (para abrir a pasta downloads)
[b]md5sum linuxmint-15-cinnamon-dvd-32bit.iso [/b](para verificar a ISO do Mint 15 Cinnamon 32-bit)
Veja que no link de download da ISO você encontra a MD5 correta, a qual deve bater com a que o sistema mostrar após o teste.