[Resolvido]Instalação do Linux Mint 14 Nadia Fecha...

Ola! pessoal sou novo por aqui porem ja tive o mint 14 instalado em meu desktop ao lado do windows, porem tenho um notebook Presario 2100 e gostaria de instalar apenas o mint nele (processador mobile AMD, 1gb RAM, Placa de Video RS100 [Radeon IGP320M] e HD 40gb, mas na hora do status da instalação faço td normal vou selecionando meu local, layout do teclado, e crio o usuario, ai então abre a exibição de slide de apresentação do Mint 14, mas quando vai passar pro segundo slide fecha a instalação. Ficarei muito grato se poderem me ajudar com com a possivel urgencia pois estou querendo muito migrar para o linux. Obg desde já.

Comentários

• editado junho 2013
    Companheiro,

Antes de tudo, seja bem-vindo ao Fórum.

Aproveite e dê uma lida no link [b]Recomendações[/b], o qual está em minha assinatura.

Quanto ao seu problema, você está instalando o Mint via Live-DVD ou Live-Pendrive?

Já verificou a MD5SUM da ISO?

Está utilizando uma mídia de boa qualidade?
  • editado junho 2013
    [quote]
    iBarton wrote:
    Ola! pessoal sou novo por aqui porem ja tive o mint 14 instalado em meu desktop ao lado do windows, porem tenho um notebook Presario 2100 e gostaria de instalar apenas o mint nele (processador mobile AMD, 1gb RAM, HD 40gb, mas na hora do status da instalação faço td normal vou selecionando meu local, layout do teclado, e crio o usuario, ai então abre a exibição de slide de apresentação do Mint 14, mas quando vai passar pro segundo slide fecha a instalação. Ficarei muito grato se poderem me ajudar com urgencia pois estou qrendo muito migrar para o linux. Obg desde já.[/quote]

Isso aconteceu comigo no meu desktop velhinho, e após muita procura na net, achei num site gringo muitos usuários tendo o mesmo problema, porém sem solução. Parece que as versões mais novas do Ubiquity estão tendo problemas com certas placas de vídeo (NVidia) e CPUs (AMD) na hora da instalação. Como resolvi? Instalei o Linux Mint 13 Maya, que ainda trás a versão antiga do Ubiquity.
    Vantagens: versão LTS com suporte até 2017, 100% estável e você pode, se quiser, atualizar seu ambiente gráfico para as últimas versões através de PPAs, já detalhadas aqui mesmo no fórum do LM.

Outra dica: Se faz questão mesmo de instalar o LM 14, no modo LiveDVD, entra no Synaptic e remove o pacote ubiquity-slideshow-mint, fecha o Synaptic e tenta fazer a instalação. Muitos usuários do Ubuntu reportaram à página de bugs do Ubiquity que ao realizarem a remoção do pacote citado, a instalação ocorreu sem problemas!
    Boa sorte e nos dê um feedback!
  • editado junho 2013
    MD5 é um algoritmo utilizado para checar a integridade de dados. Basicamente é uma sequência de caracteres, o qual deve ser verificado após fazer o download da ISO, de forma a nos certificarmos que ela está ok e que não foi corrompida durante o download. Este é um procedimento obrigatório, devendo, portanto ser realizado sempre antes de criarmos o Live-Pendrive ou Live-DVD.

Maiores informações sobre o tema você encontra no link abaixo:
    [url=http://pt.wikipedia.org/wiki/MD5]http://pt.wikipedia.org/wiki/MD5[/url]

Para verificar a MD5SUM da ISO do Mint que você baixou, basta abrir o terminal, ir até a pasta onde está a ISO (em geral é a pasta downloads) e executar o comando abaixo:
    [code]md5sum "nome do arquivo".iso[/code]

Por exemplo:

[b]cd downloads[/b] (para abrir a pasta downloads)
    [b]md5sum linuxmint-15-cinnamon-dvd-32bit.iso [/b](para verificar a ISO do Mint 15 Cinnamon 32-bit)

Veja que no link de download da ISO você encontra a MD5 correta, a qual deve bater com a que o sistema mostrar após o teste.
  • editado junho 2013
    Boa tarde pessoal me desculpem pela demora do feedback seguinte instalei o LM Maya 13 e deu td certo, na primeira inicialização ele inicio sem barra de menus e com alguns bugs mas ai achei o botão seção na tela de login então escolhi a opão GNOME Classic (no effects) e ai funcionou td beleza por enquanto não tive mas nenhum problema, Só tenho a agradecer e sempre estarei disposto a ajudar no que puder, até mais Muito Obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.