Dual boot windows 7 com mint 15 cinnamon

editado julho 2013 em Dúvidas Iniciais
Simplesmente nao consigo realizar o dual boot com windows 7, tinha o windows 8 instalado com dual boot com ubuntu 12.04...aoretirar o ubuntu e instalar o Cinnamon ele realizava o boot somente do Linux, porem ao tentar o boot pela entrada do windows ele dah erro e nao realizava o boot. Pensei ser incompatibilidade do Mint com essa porcaria de windows 8, entao fiz tudo de novo...Retirei o windows 8 e coloquei o windows 7...ateh aih foi normal, mas ao instalar o Cinnamon 15 aconteceu o mesmo problema...o windows nao dah boot, soh funciona com o Ubuntu 12.04...com o Cinnamon infelizmente nao estou conseguindo...Jah procurei se existe algum problema na Bios porem nao tem nada com relacao a UEFI...meu notebook eh um Emachines e625 2.0GB memoria HD 160GB...Particionado da seguinte forma...31 GB Ruindows ---1.0GB Swap Linux---8.0GB / Linux ---11.0GB /home Linux--- 109GB particao NTFS estendida...Agradeco qualquer possivel solucao obrigado

Comentários

• klodsklods clodoaldops
    editado julho 2013
    1-recupere o boot/mbr do W7 c/ dvd de instalação do mesmo

2-recupere o grub do mint com o live-dvd
    http://www.vivaolinux.com.br/dica/Como-recuperar-o-GRUB-em-3-comandos-Esse-funciona/

3-reinicie pc, entre no mint >> abra terminal >> rode comando >> [b]sudo update-grub[/b] >> reinicie pc >> escolha linux ou windows
  • editado julho 2013
    Galera...ninguem pode me ajudar????
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.