Manter configuração de 2 monitores
Boa tarde pessoal,
Estou com problemas para manter a configuração de 2 monitores (notebook e outro na VGA) no Mint 15.
Quando configuro pelo System Settigns funciona normalmente, mas assim que reinicio ele fica em modo espelhado, com as resoluções do monitor externo e do notebook incorretas no momento de logar.
Quando logo, ele tenta extender o monitor externo (que é a configuração que havia aplicado antes de reiniciar), mas várias vezes acontece das telas não configuram corretamente: a área do monitor externo fica ocupando metade da tela do notebook, e nao dá pra usar o pc assim, e janelas ou qualquer outra coisa não exibem direito (metade numa tela, metade em outra, as vezes nem aparece...).
Sinceramente, já testei Ubuntu 12.10 e 13.04 e agora o Mint, e é sempre essa enjoança com 2 monitores.
Alguem me ajuda por favor! ... Ou terei de voltar pro Ruindows. :cry:
Vostro 3550 (ATI HD6630/Intel 3000)
Obrigado desde já!
Estou com problemas para manter a configuração de 2 monitores (notebook e outro na VGA) no Mint 15.
Quando configuro pelo System Settigns funciona normalmente, mas assim que reinicio ele fica em modo espelhado, com as resoluções do monitor externo e do notebook incorretas no momento de logar.
Quando logo, ele tenta extender o monitor externo (que é a configuração que havia aplicado antes de reiniciar), mas várias vezes acontece das telas não configuram corretamente: a área do monitor externo fica ocupando metade da tela do notebook, e nao dá pra usar o pc assim, e janelas ou qualquer outra coisa não exibem direito (metade numa tela, metade em outra, as vezes nem aparece...).
Sinceramente, já testei Ubuntu 12.10 e 13.04 e agora o Mint, e é sempre essa enjoança com 2 monitores.
Alguem me ajuda por favor! ... Ou terei de voltar pro Ruindows. :cry:
Vostro 3550 (ATI HD6630/Intel 3000)
Obrigado desde já!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
[quote]
daybson wrote:
Alguem me ajuda por favor! ... Ou terei de voltar pro Ruindows. :cry:[/quote]Calma, companheiro. Você verá nas Recomendações que "paciência" é fundamental por aqui, pois, por sermos um suporte gratuito, não há a obrigatoriedade das respostas surgirem de imediato. Vamos "devarinho" nos libertando do "Janelas", OK?
Mas vamos lá... Pelo que entendi, você quer que a imagem seja exibida apenas no monitor ligado à VGA. No System Settigns, você [b]desligou o monitor do notebook[/b] e [b]ajustou a resolução do outro monitor[/b] e [b]salvou[/b] as configurações? Outra coisa, após fazer isso, se ao reiniciar continuar na mesma, experimente conectar o cabo VGA no outro monitor só após reiniciar (eu uso HDMI e isso ocorre).
[b]Fique com Deus.[/b]
[quote]Calma, companheiro. Você verá nas Recomendações que "paciência" é fundamental por aqui, pois, por sermos um suporte gratuito, não há a obrigatoriedade das respostas surgirem de imediato.[/quote]
Estou calmo... Estou calmo... rsrs
Meu desespero é pq [b]preciso[/b] de 2 monitores.
Não estou [i]cobrando[/i] nada, sei que a comunidade não lucra com isso e faz de boa vontade, mas preciso de ajuda, pois me entristece coisas teoricamente simples de se fazer no "Aquele-cujo-nome-não-deve-ser-dito" (rsrsrs) me darem tanto trabalho nas distros linux que testei... =(
[quote]você quer que a imagem seja exibida apenas no monitor ligado à VGA.[/quote]
Eu quero manter os 2 monitores: ficando o externo à direita do notebook, exatamente como está agora.
[img width=800]https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1044582_486611768087801_1972162813_n.jpg[/img]
Quando reiniciio, após todos os problemas que citei, geralmente tenho que desativar o monitor externo (mudando ele para OFF e/ou removendo o cabo) e reconfigurar tudo de novo, conforme a imagem acima. Aí funciona normal como eu quero... Até a proxima reinicialização.
O que eu não quero é ter que reconfigurar toda vez que reiniciar...
Obrigado!
Será que acertei? ;-)
[b]Fique com Deus.[/b]
Quando uso sem espelhar, os dois funcionam como se fossem um só, então posso maximizar duas janelas, uma em cada monitor, ao mesmo tempo!
Esse é um print do modo estendido: netbeans no notebook e firefox no outro monitor.
[img align=left width=960]https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1011862_486678721414439_1678383578_n.jpg[/img]
[b]Fique com Deus.[/b]