Manter configuração de 2 monitores

Boa tarde pessoal,

Estou com problemas para manter a configuração de 2 monitores (notebook e outro na VGA) no Mint 15.

Quando configuro pelo System Settigns funciona normalmente, mas assim que reinicio ele fica em modo espelhado, com as resoluções do monitor externo e do notebook incorretas no momento de logar.

Quando logo, ele tenta extender o monitor externo (que é a configuração que havia aplicado antes de reiniciar), mas várias vezes acontece das telas não configuram corretamente: a área do monitor externo fica ocupando metade da tela do notebook, e nao dá pra usar o pc assim, e janelas ou qualquer outra coisa não exibem direito (metade numa tela, metade em outra, as vezes nem aparece...).

Sinceramente, já testei Ubuntu 12.10 e 13.04 e agora o Mint, e é sempre essa enjoança com 2 monitores.

Alguem me ajuda por favor! ... Ou terei de voltar pro Ruindows. :cry:

Vostro 3550 (ATI HD6630/Intel 3000)

Obrigado desde já!

Comentários

• editado julho 2013
    Primeiramente, seja muito bem-vindo, companheiro! Assim que puder, faça-nos uma apresentação "oficial" na sala "Apresente-se". E, antes de qualquer outra postagem, leia atentamente nossas [url=http://www.linuxmint.com.br/recomendacoes]Recomendações[/url].
    [quote]
    daybson wrote:
    Alguem me ajuda por favor! ... Ou terei de voltar pro Ruindows. :cry:[/quote]Calma, companheiro. Você verá nas Recomendações que "paciência" é fundamental por aqui, pois, por sermos um suporte gratuito, não há a obrigatoriedade das respostas surgirem de imediato. Vamos "devarinho" nos libertando do "Janelas", OK?

Mas vamos lá... Pelo que entendi, você quer que a imagem seja exibida apenas no monitor ligado à VGA. No System Settigns, você [b]desligou o monitor do notebook[/b] e [b]ajustou a resolução do outro monitor[/b] e [b]salvou[/b] as configurações? Outra coisa, após fazer isso, se ao reiniciar continuar na mesma, experimente conectar o cabo VGA no outro monitor só após reiniciar (eu uso HDMI e isso ocorre).

[b]Fique com Deus.[/b]
  • editado julho 2013
    Olá Marcelo!

[quote]Calma, companheiro. Você verá nas Recomendações que "paciência" é fundamental por aqui, pois, por sermos um suporte gratuito, não há a obrigatoriedade das respostas surgirem de imediato.[/quote]
    Estou calmo... Estou calmo... rsrs

Meu desespero é pq [b]preciso[/b] de 2 monitores.
    Não estou [i]cobrando[/i] nada, sei que a comunidade não lucra com isso e faz de boa vontade, mas preciso de ajuda, pois me entristece coisas teoricamente simples de se fazer no "Aquele-cujo-nome-não-deve-ser-dito" (rsrsrs) me darem tanto trabalho nas distros linux que testei... =(

[quote]você quer que a imagem seja exibida apenas no monitor ligado à VGA.[/quote]
    Eu quero manter os 2 monitores: ficando o externo à direita do notebook, exatamente como está agora.
    [img width=800]https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1044582_486611768087801_1972162813_n.jpg[/img]

Quando reiniciio, após todos os problemas que citei, geralmente tenho que desativar o monitor externo (mudando ele para OFF e/ou removendo o cabo) e reconfigurar tudo de novo, conforme a imagem acima. Aí funciona normal como eu quero... Até a proxima reinicialização.

O que eu não quero é ter que reconfigurar toda vez que reiniciar...

Obrigado!
  • editado julho 2013
    Se entendi agora, basta marcar a opção "Espelhar telas" e clicar em "Apply". Mas observe a nota abaixo da opção.

Será que acertei? ;-)

[b]Fique com Deus.[/b]
  • editado julho 2013
    Não... Espelhar é o que eu quero evitar.
    Quando uso sem espelhar, os dois funcionam como se fossem um só, então posso maximizar duas janelas, uma em cada monitor, ao mesmo tempo!

Esse é um print do modo estendido: netbeans no notebook e firefox no outro monitor.

[img align=left width=960]https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1011862_486678721414439_1678383578_n.jpg[/img]
  • editado julho 2013
    Entendi agora. Dê uma olhada [url=http://www.google.com.br/search?q=como+usar+dois+monitores+no+ubuntu&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mageia:en-US:official&client=firefox-a]nesta pesquisa.[/url]

[b]Fique com Deus.[/b]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.