[Resolvido]Problema com monitor

mautekmautek Jean
editado julho 2013 em Dúvidas Iniciais
Olá estou iniciando com o linux e optei pelo mint 15, estou tentando usar ele num notebook mais antigo que tenho aqui, o unico porem é que ele nao tem tela, e esta acontecendo o seguinte:
Quando inicio o linux pelo pen drive roda beleza, mas quando eu instalo ele apos reiniciar ele nao da imagem no meu monitor (estou usando uma tv 32" como monitor), e as configuracoes dele sao as seguintes: atlhon x2 2.0, video gforce 9100m, 3gb de ram, hd 320, eu particionei o hd em 30gb /, 3gb swap, e o resto /home. alguem pode me dar um auxilio?

Comentários

• editado julho 2013
    Antes de mais nada, dou-lhe as boas vindas ao Fórum! Assim que puder, use a sala "Apresente-se" para nos fazer uma apresentação "oficial". E, mais importante, leia atentamente nossas [url=http://www.linuxmint.com.br/recomendacoes]Recomendações[/url], antes de qualquer outra postagem.

Já que seu equipamento é antigo, aconselharia que usasse o Linux Mint 13 com Mate. A versão 13 tem suporte até 2017 e a 15 apenas até janeiro de 2014. O ambiente Mate foi desenvolvido especialmente para consumir menos recursos de hardware; adequado a máquinas antigas. Não tem os efeitos do Cinnamon, mas é igualmente belo e fácil de usar.

Para podermos ajudar melhor, diga-nos como está fazendo essa conexão notebook/TV: por HDMI ou VGA?

[b]Fique com Deus.[/b]
  • mautekmautek Jean
    editado julho 2013
    ultima questao so para nao abrir outro topico, ja conhecendo as configuracoes desse micro:
    AMD Athlon x2 Dual Core QL-64 2.0 GHz
    2842MB de memoria RAM
    HD ATA Hitachi 320gb
    Video Geforce 9100M 256MB dedicado.

qual distro me aconselha usar para um home server e uso diario no mesmo, estou testando o mint 13 e o LMDE.
    nao gosto de ficar "formatando direto o pc", entao estou entre esses dois, alguma outra distro para conselho? MATE ou Cinnamon?
    obrigado, apos isso irei por como resolvido o post.
    abraço
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.