Tradução Inglês -> pt-brasil
asvcesar
Cesar
Ola a todos!
Há alguns meses abandonei o ubuntu e instalei o MInt, tanto nos notes como nos desktops. A família inteira usa hoje o Mint,
Porem o que eu ainda não consegui resolver foi o seguinte:
1) O calendario que aparece na barra, continua em ingles.
2) Na janela de "configurações de sistema" todas as opções aparecem em ingles.
Obs: Isso aconteceu em todas as instalações que fiz. (acho que to fazendo errado he he)
Existe solução?
Há alguns meses abandonei o ubuntu e instalei o MInt, tanto nos notes como nos desktops. A família inteira usa hoje o Mint,
Porem o que eu ainda não consegui resolver foi o seguinte:
1) O calendario que aparece na barra, continua em ingles.
2) Na janela de "configurações de sistema" todas as opções aparecem em ingles.
Obs: Isso aconteceu em todas as instalações que fiz. (acho que to fazendo errado he he)
Existe solução?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Apenas com essas informações fica muito complicado tentar ajudá-lo.
Qual a versão do Mint (13,14,15, lmde, ...) e o ambiente de trabalho (Cinnamon, MATE, KDE, ...) que está utilizando?
Siga os passos abaixo e veja se melhora:
- Ative o repositório [b]backport[/b] na ferramenta [b]Canais de software.[/b];
- Atualize o seu sistema com o [b]Gerenciador de Atualizações[/b];
- Instale o idioma Português e em seguida ative o idioma Português (do Brasil) na ferramenta [b]Suporte a Idiomas[/b];
- Fecha a sessão atual e abra uma nova sessão.
Outra dica que pode ajudar é a que foi dada pelo colega Creto no tópico abaixo:
[url=http://www.linuxmint.com.br/forum/t-2155/gimp-em-portugu%C3%AAs-no-mint-kde.html]http://www.linuxmint.com.br/forum/t-2155/gimp-em-portugu%C3%AAs-no-mint-kde.html[/url]
Agora se quiser um Mint Cinnamon com uma tradução realmente melhor você deve utilizar o Mint 13 Maya Cinnamon. Nesta versão basta ativar o repositório backport e instalar o idioma português para ter seu sistema 99% traduzido para o nosso idioma.