Quantidade de usuários do pinguim atinge maior nível dos últimos 5 anos!
Crescendo de forma constante há um bom tempo, a quantidade de usuários do Linux atinge o [url=http://gs.statcounter.com/#os-ww-monthly-200807-201307]maior nível dos últimos anos[/url]. E isso só tende a se intensificar, haja vista a [url=http://news.cnet.com/8301-1035_3-57587186-94/android-alters-all-now-the-pc/]chegada de PC baseados no Android[/url] (S.O. que também utiliza o kernel Linux), prevista para o final de 2013. E não é só: há também os Chromebook, laptops que utilizam o Chrome OS (também baseado no kernel Linux) e que são os [url=http://www.amazon.com/Best-Sellers-Electronics-Laptop-Computers/zgbs/electronics/565108/ref=zg_bs_nav_e_2_541966]mais vendidos da Amazon[/url] já há um bom tempo.
Belas notícias, não?!
Belas notícias, não?!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Embora essa possa ser uma questão antiga e já inúmeras vezes denunciadas por diversas figuras importantes, as revelações oriundas de um [i]insider[/i] trouxeram a curiosidade e o interesse da grande mídia, massificando a referida questão.
Por sua vez, a exposição da ligação de grandes empresas de software proprietário com essas quebras de sigilo de dados privativos, pode provocar uma corrida em busca de soluções mais seguras e transparentes, na qual o software livre torna-se uma primeira opção.
Espero que os mais diversos setores da sociedade direcionem-se para a adoção do software livre em seu dia-a-dia, mas em especial o setor público que, ao menos na experiência brasileira, ainda caminha timidamente.