Conectar ao servidor samba

Bom Dia!!!
Sou iniciante na utilização do Linux Mint, anteriormente estava utilizando Ubuntu, mas como o mesmo estava começando a seguir para um caminho complicado resolvi experimentar o Mint, o qual estou me orgulhando em utilizá-lo.
Por enquanto estou tendo um único problema, que é a conexão com servidor samba, não estou obtendo exito em minhas pesquisas e tentativas, no Ubuntu em "Locais", existe uma opção que é "Conectar ao Servidor", a qual você escolhe a opção desejada e direciona ao endereço do servidor Samba. Mas no Mint Cinamon, não tenho esta opção. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar quanto a isto.
Desde já agradeço.

Comentários

• editado julho 2013
    pela experiencia que eu tenho no mate (e acredito que isto é igual no cinnamon), eu clico no menu depois em rede e lá aparece todas as pastas compartilhadas, ou seja já conecta sozinho.

o que pode acontecer de nao conectar, é vc criar uma rede mais não adicionar o windows, pelo menos isto acontece aqui. vamos supor que vc criou o compartilhamento dados, entao vc vai no windows e cria uma rede com o nome dados tambem (se for o caso).

agora se vc quer compartilhar entre maquinas linux, eu acho o NFS, infinitamente mais simples e melhor do que o samba. se quiser posto o tutorial.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.