O Linux Mint starta em GRUB no modo texto

bsantosbsantos Bruno Santos
Boa noite pessoal.

Não sei se meu problema tem uma resposta pronta em outros posts. Procurei bastante, mas não achei.

Ocorre que após ter em minha máquina, Win8 ( para o AutoCad), o Ubuntu e instalar o Mint, tive de formatar a partição com Ubuntu para ter mais espaço pro Win8 (para o Cad).

Ao reinstalar o Mint (pois na primeira formatação, apaguei a partição Mint do /home) o Linux Mint não inicializa. O que inicializa é o GRUB em modo texto:

GRUB>

Essa soluçao ( http://www.vivaolinux.com.br/dica/Como-recuperar-o-GRUB-em-3-comandos-Esse-funciona/ ) eu já tentei e não funcionou.

Gostaria de um helpe sobre o que fazer no caso.

======= Editado========

vish... helpe não!!

HELP

Comentários

• bsantosbsantos Bruno Santos
    editado julho 2013
    Opa.

Esqueci de um detalhe que talvez seja importante.

O meu note veio com o Win8. Após chegar, instalei o Ubuntu 12.04. Depois foi o Linux Mint.

Depois, antes de reinstalar o Linux Mint, eu formatei a partição com o Ubuntu por necessidade de espaço para os Cad (como já disse antes)
  • editado julho 2013
    A sua maquina já veio com Windows 8 instalado? Você já tento esse comando aqui [b]startx[/b] quando entra em modo de testo?
  • bsantosbsantos Bruno Santos
    editado julho 2013
    Já veio com o Win8 caro Francis.

Não aparece o terminal de bash, mas o terminal de GRUB (GRUB> ) ao invés de aparecer o GRUB como tela de com listas de S.Os
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.