LM15-XFCE melhor que LM15-MATE
klods
clodoaldops
Instalei o LM15-XFCE o meu notebook (pdc + 2gb/ram ) e estou achando mais "fluido" que o LM15-MATE
Não notei gde diferenças no consumo de memoria e processador
Mas pareceu-me que "roda mais leve", "mais solto", "mais relax"
Usei essas palavras pq é bem subjetivo mesmo
Alguém mais teve essa impressão?
Pena qu eo LM15-MATE já nasce c/ apenas 6 meses de vida, uma vez que o suporte se encerra em janeiro/2014.
Não notei gde diferenças no consumo de memoria e processador
Mas pareceu-me que "roda mais leve", "mais solto", "mais relax"
Usei essas palavras pq é bem subjetivo mesmo
Alguém mais teve essa impressão?
Pena qu eo LM15-MATE já nasce c/ apenas 6 meses de vida, uma vez que o suporte se encerra em janeiro/2014.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Obrigado pelo seu relato.
[b]Fique com Deus.[/b]
Todas as versões do Mint Xfce que experimentei apresentam uma experiência de utilização mais rápida e leve do que a das outras versçoes da distro. Em minha opinião só há uma coisa que deveria ser modificada para a distro ficar perfeita: trocar-se o gerenciador de arquivos, o Thunar, por outro mais completo como o Dolphin ou o Caja.
Eu, por exemplo, utilizo o Mint em dual boot com o "Janelas" e sempre instalo o NTFS-Config. Faço isso de forma a ter atalhos para arquivos e pastas localizados na partição do Windows na Área de trabalho do Mint (para simplificar as coisas para a patroa e as crianças). Entretanto, se você fizer isso no Mint Xfce o Thunar deixa de exibir as partições NTFS do Windows.
Já tentei trocar o Gerenciador de arquivos depois da instalação do Mint XFCE, porém o resultado não é bom, sempre fica algum bug ou outro problema para resolver. Não fosse isso, era a minha distro padrão de trabalho, por ser extretamente leve e personalizável.
Abraço.
Vou passar mais alguns dias testando o sistema e se tudo continuar OK o Mint 13 Xfce deve passar a ser minha distro padrão.
O Mint Xfce não possui a beleza de outras versões da distro na instalação padrão, possuindo um visual mais simples e clean, sem tantos efeitos. Talvez por isso você não tenha se agradado tanto.
Porém, o ambiente é altamente customizável e plenamente compatível com ferramentas e aplicativos como o Compiz, Cairo-dock, etc. Sendo assim, a simplicidade inicial do Xfce pode ser substituída por um ambiente cheio de requintes e efeitos sem maiores problemas, bastando o usuário proceder com algumas pequenas mudanças.
Além disso, o Mint Xfce é tão estável como as demais versões da distro, com a vantagem de ser incrivelmente leve e rápida, mesmo quando comparada ao MATE. O único problema que enfrentava era com o Thunar e sua incompatibilidade com o NTFS-config, mas a instalação do Caja resolveu esse problema.
Para aqueles que possuem máquinas mais antigas e/ou que desejam ter um sistema voando, sem dúvidas o Mint Xfce é uma bela opção.
Abraço.
[b]Fique com Deus.[/b]