Como adicionar efeitos no compiz Mint 9?

Sou iniciante no meio Linux e estava usando (apos arduo trabalho de selecao.....hehe!) o Mint 8 com compiz em plena acao! Ao migrar para o Mint 9 notei que diversos efeitos do compiz foram retirados da sua configuracao basica (ex: aviao, janelas em chama, explosao, etc...)! Como entao instalar tais efeitos ao Mint 9? Desde ja agradeco a atencao! Bife.

Comentários

• JaderJader Jader Malaquias
    editado julho 2010
    Bife,

Vc compreendeu bem a questão do driver de vídeo no outro tópico e passou a utilizar um driver que te permite aceleração ao contrário da minha indicação do vesa.

Porém creio que o driver que vc está utilizando não te fornece todos os recursos necessários para utilizar os efeitos que vc utilizava anteriormente no Mint-8 (mesmo que seja o mesmo driver pois o sistema se comporta de maneira diferente).

Perdi alguns efeitos que tinha na migração de 8 para 9, mas nada que prejudicasse minha utilização, pois oq preciso de importante nos efeitos são as múltiplas áreas de trabalho.

No meu caso, os efeitos estão instalados, apenas não consigo habilita-los (só tentei pelo gerenciador simples do compiz).
  • JaderJader Jader Malaquias
    editado setembro 2010
    Depois de um bom tempo sem me importar com os efeitos, resolvi num momento de ócio procurar por respostas, e eis que achei!!!

Na versão Mint-9, foi retirado do live-cd o plugin compiz-fusion-plugins-extra, que tem os efeitos que o Bife procura, que já vem no live-cd do Mint-8.

Procurem o plugin via (aptitude search) ou (Gerenciador de software) e instalem, após a instalação será habilitada a opção "Ativar animações Extras" no Gestor Simples Compiz.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.