Qual mint instalar

lwmintlwmint Luiz
editado julho 2013 em Café com Menta
Boa tarde amigos,

Então decidi abrir este tópico para ter uma opinião franca de usuários mais experientes.

Um tempo atras instalei na minha maquina o Mint Cinamonn 15 e ate abri um tópico aqui no foram sobre a lentidão de meu sistema. dentro de algumas resposta foi me colocado para usar a versão do mint 13 kde então um mês apos estar usando o LM cinamonn 15resolvi instalar o mint 13 Kde. putz me encantei com o sistema muito bom mesmo, mas em alguns pontos manteve-se uma certa lentidão principalmente na parte de login. antes de alguém me perguntar as configurações da minha maqui posso dizer que rodo nela o Window 8 super bem sem qualquer problema e afirmo que na minha maquina ele esta mais rápido do que as versões que usei e uso do mint. então decidi abrir este tópico para pedir um auxilio a você pois realmente quero muito deixar o windows de lado e a distribuição linux que mais me agradou foi a do Mint mas infelizmente ou pode ate ser uma falha minha na instalação as duas ultimas versões que instalei não ficaram tão boas assim ao instalar.

desde já peço a compreensão de vocês pois sou novato no linux.

obrigado.

Comentários

• cleberanccleberanc Cleber
    editado julho 2013
    Amigo, eu uso o MINT KDE 14, roda super bem em meu notebook, recomendo essa interface gráfica por ser a mais completa em questão de ferramentas, alguns podem até dizer que é mais lento o KDE em relação a outras interfaces, mas é o mais fácil de se trabalhar e bem próximo ao infeliz Windows para quem esta saindo dele.

Eu uso o MINT com KDE já faz 3 anos se me lembro bem, se quiser tem uma performance melhor com o KDE, é só desativar os recursos OPENGL que ganhará bastante velocidade, seja bem vindo ao LINUX e principalmente ao MINT.
  • editado julho 2013
    Luiz, como seu tópico não se refere a pedido de suporte, mas a a pedido de opiniões sobre o Mint, ele foi movido para nossa sala de interação (Café com Menta).

--------------------
    Eu recomendo a versão 13 em seus diversos ambientes, devido o suporte estendido (até 2017).

[b]Fique com Deus.[/b]
  • editado julho 2013
    [quote]
    Luiz wrote:
    Boa tarde amigos,

Então decidi abrir este tópico para ter uma opinião franca de usuários mais experientes.

Um tempo atras instalei na minha maquina o Mint Cinamonn 15 e ate abri um tópico aqui no foram sobre a lentidão de meu sistema. dentro de algumas resposta foi me colocado para usar a versão do mint 13 kde então um mês apos estar usando o LM cinamonn 15resolvi instalar o mint 13 Kde. putz me encantei com o sistema muito bom mesmo, mas em alguns pontos manteve-se uma certa lentidão principalmente na parte de login. antes de alguém me perguntar as configurações da minha maqui posso dizer que rodo nela o Window 8 super bem sem qualquer problema e afirmo que na minha maquina ele esta mais rápido do que as versões que usei e uso do mint. então decidi abrir este tópico para pedir um auxilio a você pois realmente quero muito deixar o windows de lado e a distribuição linux que mais me agradou foi a do Mint mas infelizmente ou pode ate ser uma falha minha na instalação as duas ultimas versões que instalei não ficaram tão boas assim ao instalar.

desde já peço a compreensão de vocês pois sou novato no linux.

obrigado.[/quote]

Companheiro,

Em relação a "lentidão" do KDE, com alguns ajustes você pode deixá-lo voando. Siga, por exemplo, o que é indicado no tutorial abaixo e verá a diferença:
    [url=http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,105312.0.html]Deixando seu KDE 4.10 em ponto de bala![/url]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.