Canonical arrecada fundos para criar um super smartphone: Ubuntu Edge

editado julho 2013 em Café com Menta
Olá camaradas, bom dia. Já viram essa da Canonical?

“Canonical arrecada fundos para criar um super smartphone: Ubuntu Edge”

Ela tem planos para arrecadar U$32,000,000.00 em 30 dias para tocar o projeto. E segue a notícia:

“Os dois destaques: 4 GB de RAM (memória em quantidade para aplicações de PCs...) e um SSD de 128 GB. Tela super resistente de 4.5" Sapphire Crystal (1280x720), bateria de longa duração de ânodo de silício, câmeras de 8 e 2 MP (traseira e frontal, respectivamente)... A empresa não exagera nas características comuns, mas quer entregar um aparelho robusto o suficiente para ser usado sem lags como computador "portátil". A CPU ainda não foi definida, sabe-se apenas que será uma das top disponíveis no momento da finalização do projeto.

O Ubuntu Edge ainda virá com conector MHL (com suporte a HDMI), antenas duplas para LTE, NFC, Wi-Fi e Bluetooth 4, além de itens comuns como GPS, barômetro, bússola, sensor de proximidade, acelerômetro e giroscópio, etc.

Pensando na praticidade para usuários acostumados ao mercado atual, o Edge terá dual boot entre Ubuntu e Android.”

Fonte: http://www.hardware.com.br/noticias/2013-07/ubuntu-edge.html

É um projeto ambicioso.

Abração,
Tovarishch

Comentários

• CretoCreto Paulo Benedito
    editado julho 2013
    Agora (primeiro desculpem pelo ceticismo) mas telefone é telefone, nem netbook eu comparo a um PC portátil, por não ser completo, olha lá um telefone com preço exorbitante.

... pra mim sinônimo de esbanjar isso sim, mesmo se eu tivesse zilhões no banco ;)

T+
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.