A Volta do Dreamlinux

rockyrocky Rocky
editado julho 2013 em Café com Menta
Olá pessoal, depois que o DreamLinux se foi (Eu era um dos que gostava dele) sempre quis continuar ele de um jeito um pouco diferente: uma distro Linux com o Mate como desktop padrão, mas mantendo tudo o que ele tem direito (Inclusive à dock em baixo da tela)...

A minha ideia é que o projeto continue se baseando no Debian, mas que o ambiente padrão mude do XFCE para o MATE. O LXDE está fora de questão, pois ele é um pouco limitado pro que quero (quem sabe pra uma versão mais light do Dreamlinux)

OBS: Já havia começado um projeto chamado dreamBOX Linux, mas descobri que havia um aparelho receptor de tv com o mesmo nome...

As modificações para a versão 5.1 (A primeira que lançaria) seriam basicamente a volta do LibreOffice, a troca do XFCE pelo MATE, mas mantendo o mesmo visual otimização do Dreamlinux para portáteis (Notebooks e Netbooks) e a reorganização dos menus (os que vem no DL 5 são uma bagunça)

O Fórum da distro já está aberto, e também serve como canal de suporte pro Dreamlinux 5.

Fórum: http://dreamlinux.forumeiros.com/

Comentários

• CretoCreto Paulo Benedito
    editado julho 2013
    Dreamlinux [url=http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Dreamlinux]Wikipedia[/url]

A pergunta é: o mantenedor " esta ciente dessa continuação?

Pois até por respeito deveria ser e se pronunciar em nota, assim como fez o Luciano do Resilinux entregando o projeto em outras mãos.

Já li umas historias parecidas a tempos atrás e apenas me pronúnciei, pois acho que tudo deva ser muito respeitado ainda mais uma distro como esta.

Sinto se pareço duro, mas castigo então por minha opinião sensata e sincera.

Não leve pelo lado pessoal milesmaverick.

T+
  • editado julho 2013
    Eu já usei o Dreamlinux durante um bom tempo... Excelente distro. A possibilidade de retorno dela, é uma boa notícia.

Parabéns pela iniciativa! Sucesso.

[b]Fique com Deus.[/b]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.