Resolvendo Problema com Banco do Brasil, módulo Empresa.

eletrogutoeletroguto Gutemberg
editado julho 2013 em Dicas e Truques
1º) Instale o java jdk mais recente, segue a instrução via console, no caso até o momento é o 7.

[quote]sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/java
sudo apt-get update
sudo apt-get install oracle-java7-installer[/quote]

2º) Após ter feito todos os procedimento acima, na instalação do Java. Somente acesse o "ControlPanel" do java e Delete os Arquivos Temporarios. Siga os Paços:

[b]Console, apenas digite no terminal do usuário[/b]
[quote]~ $ ControlPanel

No painel, clique:
"Definições" > "Deletar Arquivos" > "ok"[/quote]

[b]Via parte gráfica[/b]

[quote]"Menu Inicial" > "Aplicativos" > "Internet" > "Oracle Java 7 Web Start"

No painel, clique:
"Definições" > "Deletar Arquivos" > "ok"[/quote]

[b]Problema do Java no bb ainda persiste ?[/b]

Caso sempre tenha que Deletar os Arquivos Temporarios, faça o seguinte:[u] Desmarque a opção que armazena esses arquivos.[/u]

[quote]~ $ ControlPanel
No painel, clique e desmarque:
"Definições" > "Manter os Arquivos Temporarios no meu Computador[/quote]

[b]Ainda persiste com a mensagem "[color=CC3300]Verifique a instalação do Java[/color]" ?[/b]

Verifique se o computador esta passando pelo proxy, é uma provavel causa.

[quote]Quando a máquina está passando pelo Proxy. Deve-se liberar os seguintes dominios: "[b]verisign.com[/b]"(principal solicitado com todos os navegadores), "[b]globalsign.net[/b]", "[b]alphassl.com[/b]"(solicita quando acesso é pelo Opera). Assim não Ocorrerá a mensagem: "Verifique a instalação do JAVA" em todos os navegadores.
[/quote]

[b][color=CC3300]Mensagem de Instalação Do Módulo de Segurança[/color] [/b]
[quote]Este problema está ligado a requisição da autoridade certificadora "[b]verisign.com[/b]", vendo os logs você percebe que o [u]firefox[/u] ou [u]chromer[/u] requisita este dominio, mais averá momento que eles param de requisitar e então a Mensagem de instalação do módulo aparece. Percebe-se que no [u]Opera[/u] a requisição é constante e não aparecendo a mensagem.

Até o momento a única solução foi [b]limpar o Cache e o Cookies do Firefox e chromer[/b], quando der este problema.[/quote]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.