Mint 12 lxde x placa de vídeo onboard

alexzaggoalexzaggo Alex Zaggo
editado julho 2013 em Hardwares e Periféricos
Boa Noite amigos, recentemente criei um topico sobre qual versão instalar em uma maquina antiguinha aqui, e fui recomendado instalar o Mint 12 LXDE, porém instalei conectado aqui ao meu monitor 1366x768, tudo funcionando perfeitamente, mas ao levar a "carrocinha" para a residencia do proprietário "que por sorte é minha sogra" ao conectar ao monitor com resolução nativa 1024 x 768... nem reconheceu o monitor, apresentou-se em uma resolução de 900 x 600 toda desconfigurada, e a mais utilizavel foi a 800 x 600.Ai esta a dúvida, como eu deveria proceder, pois não encontrei o arquivo xorg.conf, aguém ja passou por isso? Já tive varios problemas com distros mais novas nesse PC, não queria recorrer a distros mais antigas, estou quase desistindo do Linux nessa maquina.(mas aqui na minha não kkk)

Comentários

• alexzaggoalexzaggo Alex Zaggo
    editado julho 2013
    só para esclarecer a MotherBoard é uma Foxconn chipset integrado, HD IDE 160GB, 1,5 GB de ram DDR, P4 2.4ghz
  • editado julho 2013
    A melhor opção seria realmente adquirir uma nova placa. Esta daí é muita antiga.

Enquanto isso o jeito é utilizar esta placa com um ambiente mais leve (Xfce ou Lxde).
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.