Mint 9 trava na inicialização =(

editado julho 2010 em Dúvidas Iniciais
Iaee galera, beleza?? ;D
Intao, acabei de cadastrar aqui no forum porque to com um problema na inicialização do Mint.
Eu instalei ele normal, no final da instalação pede pra reiniciar, aii eu reinicio, quando vou iniciar ele sem o cd, trava na tela preta ou reinicia o pc.
Eu só consigo iniciar ele pelo cd =/

Alguem pode ajudar?? :D
Vaaleeu.

Comentários

• pjuniorpjunior Pedro Arns Junior
    editado julho 2010
    olá

quando voce baixou a iso o mint9 usasse algum gerenciador de download? se foi isso, pode causar problemas na imagem iso, recomendo que baixe normalmente sem gerenciador de download ai pode ser que o mint9 volte a funcionar, pois aqui comigo o mint 9 nao deu problema de bug no boot, e bem vindo ao forum linux Mint.
  • ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado julho 2010
    Olá Shakur,

Primeiramente gostaria de te deseja boas vindas a comunidade mint !!!

Mas como sempre, vamos tentar ver o que ocorre direito com seu pc antes de tentar te ajudar, então vou fazer algumas perguntas e se der pra vc postar as respostas vai ajudar a todos...

* Qual a configuração de hardware do seu computador?
    * Qual versão do linux mint você está tentando instalar?
    * Você tentou instalar alguma outra distribuição e ocorreu o mesmo erro?
    * Você testou a integridade do CD antes de instalá-lo?
    * Ele chega a dar boot no GRUB?
    * Ele acusa algum erro antes de reinicializar?

Quanto mais informações você puder nos informar ficaria mais fácil para a comunidade te ajudar, afinall eu acredito que esse tipo de erro não ocorreu com quase ninguém por aqui.

Abraços
  • editado julho 2010
    valeeeu brother.
    mas intaoo, as configurações são : Processador intel pentium 4 3.0 ghz.
    512 de ram
    80 hd
    placa de video sis on board

aa versão é o Mint 9 Isadora.
    Essa é a primeira versao que eu tento instalar, na instalação ocorreu tudo normal, só na hora de eentrar que trava --'

Eu nem cheguei a testar a integridade do cd, eu só coloquei ele no leitor ee copiei o linux pelo nero

Acho que nem chega a bootar, logo na tela de inicialização, aquela verde pra escolher o sistema operacional, Se eu do um enter em cima do mint, trava na hr ou reincia.

Ele num aparece nem um erro, reinicia direto ou trava tudo =/
  • ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado julho 2010
    se a tela verde aparece mostrando os S.O. então pelo menos entra na tela de GRUB ...

tenta escolher outros modos do linux mint, como o mode de segurança e ve se entra...
  • editado outubro 2010
    Olá pessoal,

Comigo acontece a mesma coisa.
    Tenho um Fujitsu desktop C22D/F
    AMD Athlon XP 2200+
    1.79 Ghz,960MB RAM
    A versão é Mint 9 Isadora.
    Queria muito começar a aprender e a usar o Linux.
    Com o Ubuntu acontece a mesma coisa.
    Aguardo retorno.
    Tarso.
  • ryuus4mryuus4m Samuel
    editado outubro 2010
    Cara, é meio nebuloso responder pois estou dando um tiro no escuro, mas eu acredito fielmente que seja sua iso, mesmo funcionando no modo live cd não é garantido que ao usar no sistema funcione.

Recomendo gravar outra iso, porem se no seu pc tiver a possibilidade (na BIOS vc saberá se tem) de bootar via usb, e tiver um pendrive ai de 1gb, talvez 512 tb funcione, baixe esse programa, tem versão para windowns

http://unetbootin.sourceforge.net/

e nele selecione a iso do linux mint, (selecione a baixada, não baixe por ele, bom se tiver o 9 pode sim mas pelo q lembro só tem o 8) e grave no usb e de o boot via usb, alem de não gastar $ com cd, nao polui o meio ambiente e isso eh bom :D, e é muito difícil corromper a iso.

Só faço instalação por ele

recentemente testei o Linux Mint baseado em Debian, e em Fluxbox, que é oq estou usando e fiz ambos por ele.

(para quem quiser testar ele, recomendo baixar pelo site pois os do repositórios parecem estar bem desatualizado)

Espero que ajude a solucionar seu problema. Caso não de volte a postar aqui, pois mesmo novato no forum, ja notei q a galera é bem gente boa

:D

abrç a todos

T+
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.