[Resolvido] Como fazer os ícones dos arquivos executáveis do Windows serem exibidos no Mint 15 MATE?
Olá pessoal, esse é o meu primeiro post e estou gostando muito do Mint. Usava a versão 14 MATE e agora acabo de formatar meu PC com a versão 15 MATE.
Tudo funcionando perfeitamente. Contudo, em minha versão 14 eu conseguia visualizar os ícones do EXECUTÁVEIS Windows. Apareciam as miniaturas deles normalmente após eu instalar o Wine.
Já reinstalei o Wine mas quando abro o Caja só aparece o logotipo do windows em vez de os ícones dos arquivos executáveis.
Possuo uma pasta com muitos instaladores e embora estejam funcionando normalmente, me ajudaria bastante se eu pudesse visualizar os seus ícones originais, em vez de apenas o logotipo do Windows neles. Já pesquisei na internet e não consegui encontrar nenhuma informação útil...
Em anexo uma foto de como se encontram os ícones dos Executáveis do Microsoft Windows.
Espero que alguém possa me ajudar para que eu consiga visualizar os ícones, tanto nas pastas como no Desktop, pois também tenho alguns atalhos de programas do Windows no Desktop e gostaria que eles também fossem exibidos com seus respectivos ícones.
Ah! Também gostaria de visualizar miniaturas de arquivos em PDF!
Muito obrigado!
Tudo funcionando perfeitamente. Contudo, em minha versão 14 eu conseguia visualizar os ícones do EXECUTÁVEIS Windows. Apareciam as miniaturas deles normalmente após eu instalar o Wine.
Já reinstalei o Wine mas quando abro o Caja só aparece o logotipo do windows em vez de os ícones dos arquivos executáveis.
Possuo uma pasta com muitos instaladores e embora estejam funcionando normalmente, me ajudaria bastante se eu pudesse visualizar os seus ícones originais, em vez de apenas o logotipo do Windows neles. Já pesquisei na internet e não consegui encontrar nenhuma informação útil...
Em anexo uma foto de como se encontram os ícones dos Executáveis do Microsoft Windows.
Espero que alguém possa me ajudar para que eu consiga visualizar os ícones, tanto nas pastas como no Desktop, pois também tenho alguns atalhos de programas do Windows no Desktop e gostaria que eles também fossem exibidos com seus respectivos ícones.
Ah! Também gostaria de visualizar miniaturas de arquivos em PDF!
Muito obrigado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Antes de qualquer outra postagem, leia atentamente nossas Recomendações. O link está em minha assinatura. Se surgirem dúvidas sobre o uso das ferramentas do Fórum, consulte a página "Como usar o fórum", cujo link está na página principal. E, quando puder, faça-nos uma apresentação na sala "Apresente-se".
Consegui, apesar da pouca definição, ver na imagem em anexo alguns aplicativos como o Firefox e o VLC, por exemplo... Esses aplicativos têm versões nativas no Linux Mint. Você está utlizando versões para o "Janelas"? Depois de resolver seu problema, que tal [b]começar a se libertar do Windows[/b]? Ou tem algum aplicativo muito específico, que não há equivalente para Linux? Pense nisso. ;-)
Outra questão: você optou pela versão 15, mas atente-se de que ela só terá suporte até[b] janeiro de 2014[/b]. A versão 14 terá até [b]abril de 2014[/b] e a versão 13 (que sempre recomendo) tem suporte até [b]2017[/b]. Em relação à versão 15, o Mint 13 só "perde" pelo fato das versões dos aplicativos, mas o Cinnamon pode ser atualizado para a versão mais atual.
Sobre seu problema, vou confirmar uma suspeita e logo te dou uma resposta.
[b]Fique com Deus. [/b]
depois atualize o cache de miniaturas removendo a pasta .cache/thumbnails com [b]rm -r $HOME/.cache/thumbnails[/b]